Chris Cornell: novo box revisita carreira do artista com faixas inéditas

A Universal Music está lançando um box para o mercado internacional que revisita a carreira do saudoso cantor Chris Cornell (1964-2017) como uma edição limitada de 64 faixas onde 11 delas são inéditas.




Os fãs poderão celebrar o legado do icônico artista, cantor e compositor com um álbum auto-intitulado com 17 faixas, além de um conjunto de 64 faixas em versão deluxe edition. Este é o primeiro lançamento desde o falecimento do vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave. A curadoria das faixas foi realizada por Vicky Cornell, esposa do cantor em associação aos representantes legais do cantor e da UMe.

FOTO TMJ PADRAO

O box não apenas revisita o legado de Chris Cornell para o rock, mas apresenta o artista como um verdadeiro poeta e um dos escritores mais prolíficos do gênero, além de ser uma das maiores vozes do rock moderno.

Para a escolha das faixas, Vicky trabalhou exaustivamente com os colegas de banda e amigos de Chris para compilar um rico material de estúdio da extensa carreira do artista em trabalhos realizados no Soundgarden, Temple Of The Dog e Audioslave, bem como músicas de sua carreira solo. O produtor Brendan O´Brien e o músico Jeff Ament participaram do projeto.

O box completo está disponível por US$ 299,95 (cerca de R$ 1.121,00) no site oficial do artista em http://www.chriscornell.com.

Confira abaixo a faixa inédita When Bad Does Good, produzida, gravada e mixada por Chris Cornell e que foi encontrada em seu arquivo de gravações pessoais:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

The Chemical Brothers: confira “Free Yourself” com remix do Paranoid London

Rush lança edição de 40 anos do álbum “Hemispheres”