Hall da Fama do Rock 2019: conheça os indicados

O Hall da Fama do Rock anunciará em breve qual dos 15 indicados terão a chance de serem imortalizados em 2019. Cinco nomes serão consagrados.




A lista destaca grandes nomes de diferentes gêneros musicais como a atmosfera eletrônica de Kraftwerk e Devo, o hard rock e o glam metal de Def Leppard, a soul music e o R&B de Rufus e Chaka Khan, o rap de LL Cool J e o pop refinado e dançante de Janet Jackson.

Além disso, o Hall da Fama do Rock faz justiça ao inserir em sua honrada lista a banda britânica Roxy Music, que apresentou ao mundo no inicio dos anos 1970 uma sonoridade inovadora com a colaboração determinante do bandleader Bryan Ferry e de Brian Eno, notável produtor musical e pioneiro da modelagem de som.

The Cure, Rage Against the Machine e Stevie Nicks, a eterna vocalista do Fleetwood Mac, também abrilhantam a referida lista.

Confira os nomes que concorrem ao Hall da Fama do Rock em 2019:

Def Leppard
Stevie Nicks
Todd Rundgren
Rage Against the Machine
Devo
Janet Jackson
Radiohead
Roxy Music
The Zombies
MC5
The Cure
Rufus & Chaka Khan
Kraftwerk
John Prine
LL Cool J

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

Queen: “Bohemian Rhapsody” arrecada mais de US$ 500 milhões em todo o mundo

Paul McCartney vem ao Brasil em março de 2019 com shows em São Paulo e Curitiba