Paul McCartney: medo do palco quase o fez desistir da carreira

Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs neste domingo (30), o ex-Beatle Paul McCartney admitiu que o medo de encarar o palco foi um terrível obstáculo que quase pôs fim a sua carreira.

Macca revelou isso depois de ser questionado por um fã russo: “Qual foi o maior – ou um dos maiores medos em sua vida e como você o superou?”. Prontamente, o músico respondeu: “Se apresentando, era sempre o pensamento de que o público não gostava de você e ter que provar a si mesmo. Eu acho que é por isso que muitas pessoas sobem ao palco e ficam nervosas. Você pensa: “Oh meu Deus, eu serei terrível. Eles me odeiam, e tudo isso é horrível”, afirmou.

McCartney também afirmou ter enfrentado esses medos no inico de carreira: “Lembro-me de quase deixar o palco quando estávamos fazendo um show em Wembley, que foi um concerto do Poll-Winners, nos primeiros dias dos Beatles.

Atualmente, Paul McCartney sempre recorre ao seu promotor a cada show que realiza: “O que eu faço é que sempre falo ao meu promotor quando uma turnê está começando: “Coloque um show a venda e veja como será. E ele me vira para trás e diz: “Esgotou tudo em vinte minutos!”. Então, eu tenho que assumir que eles (os fãs) gostam de mim!”, concluiu.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Daniel lança série inédita de vídeos no YouTube

One Direction: mãe influenciou na saída de Zayn