in

A gravadora EMI está de volta. Entenda

A gravadora EMI está de volta!
Foto: Divulgação | Universal Music Group

De acordo com uma reportagem da Billboard, a Universal Music Group vai relançar a lendária gravadora EMI, que saiu de cena em 2012 após a compra de seu espólio fonográfico pela UMG pelo valor de US$ 1,9 bilhão. Com isso, a marca Virgin EMI Record deixa de existir para dar lugar a icônica marca da indústria musical. A mudança é imediata.

A gravadora EMI está de volta!
Foto: Divulgação | Universal Music Group

Quem assume a presidência da EMI é Rebecca Allen, que já faz parte da UMG há 20 anos e recentemente foi homenageada pela Billboard no evento Women in Music. Ela também trabalhou na Decca Records.

A EMI fez história na indústria musical com nomes icônicos desde os anos 1960, quando lançou os Beatles, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Diana Ross and The Supremes, além dos Jacksons Five, The Temptations e Smokey Robinson.

“Crescendo em Londres, a EMI era a marca mais icônica da música britânica”, disse Sir Lucian Grainge, presidente e CEO da Universal Music Group. “Quando adquirimos a empresa, nos comprometemos com novos investimentos, inovação, criatividade e, é claro, liderança. Não apenas cumprimos essa promessa, mas continuamos posicionando a EMI para o futuro”, disse.

A gravadora EMI está de volta. Entenda
Foto: Divulgação | Virgin EMI Records | UMG

Grainge também comentou sobre a nomeação de Rebecca Allen: “A nomeação de Becky Allen é uma prova do nosso compromisso de longo prazo e nossa convicção de que o nome EMI significará tanto para uma nova geração de artistas e fãs quanto para a minha”, concluiu.

Allen reportará ao presidente da Universal Music Group do Reino Unido, David Joseph, que atende outros grandes nomes da música internacional como Elton John, Paul McCartney, Mark Knopfler, Florence + The Machine, Bastille, Justin Bieber, Lewis Capaldi, The Killers, Metallica, Katy Perry, Lionel Richie e Taylor Swift.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Luísa Sonza rebate seguidora que chamou de "profanas" às músicas da cantora: "Deus se agrada com caráter"

Luísa Sonza rebate seguidora que chamou de “profanas” às músicas da cantora: “Deus se agrada com caráter”

Kiko Loureiro lança novo single "EDM (e-Dependent Mind)"

Kiko Loureiro, do Megadeth, lança novo single “EDM (e-Dependent Mind)”