Connect with us

POP

A-ha: clipe “Take On Me” bate 1 bilhão de views

Clássico do trio norueguês lançado no álbum “Hunting High And Low” de 1985 é o segundo registro mais visto dos anos 1980

Published

on

Take On Me, o vídeo icônico do hit número um do trio norueguês A-ha, celebra a marca histórica de um bilhão de visualizações no YouTube. A banda norueguesa se junta ao pequeno e seleto grupo de artistas da música que alcançaram esse marco raro. O clipe é o segundo vídeo mais visto dos anos 1980 no YouTube e a música é ainda a quinta mais tocada do século 20.

A-ha: clipe "Take On Me" bate 1 bilhão de views

Originalmente lançado em 1985, o videoclipe oficial de Take On Me foi recentemente restaurado e atualizado para a resolução 4K, com o objetivo de melhorar a qualidade visual. Dirigido por Steve Barron, o registro capturou a imaginação do público em todo o mundo com uma mistura inovadora de animação com desenhos a lápis e cenas interpretadas pelos músicos do A-ha e outros atores. Essa técnica de ilustração – conhecida como rotoscopia – exigia que as cenas interpretadas fossem traçadas à mão, quadro a quadro. O clipe foi um imenso sucesso na MTV.

Para completar o vídeo, os artistas Michael Patterson e Candace Reckinger passaram 16 semanas rotoscopando milhares de quadros.

A-ha: clipe "Take On Me" bate 1 bilhão de views

“Eu me lembro de ver o vídeo depois de muito, muito tempo“, observa o tecladista Magne Furuholmen. “Primeiro, vimos com as cenas filmadas e editadas, depois demoramos mais de três a seis desenhando à mão … são mais de 10 mil desenhos para as partes animadas. Quando vimos tudo junto, foi como uau! Isso é melhor do que as expectativas, isso é incrível! A arte do animador, combinada com a clara ideia narrativa de um caso de amor entre dimensões”, disse.

O vídeo de Take On Me ajudou a alimentar um fenômeno global naquela época, quando a música alcançou o primeiro lugar em 36 países diferentes e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Hoje, o registro se junta ao clube de bilhões de visualizações dos anos 1980, ao lado de November Rain do Guns N ‘Roses, Smells Like Teen Spirit do Nirvana, e Bohemian Rhapsody do Queen.

Take On Me é parte integrante do multi-platinado álbum Hunting High And Low lançado no dia 1º de junho de 1985 pela Warner Bros. Records e vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

POP

Seadi convoca fãs para enviarem vídeos durante quarentena para novo clipe

Published

on

Seadi e Juju Barbosa convocam fãs para enviarem vídeos durante quarentena para novo clipe
Divulgação

O cantor Seadi fez uma convocação aos seus fãs para que eles enviem materiais de vídeos com as atividades que estão exercendo durante a quarentena da pandemia do coronavírus. A ideia é selecionar esses vídeos para o novo clipe que ele irá gravar em breve para a nova música O Agora.

Seadi convoca fãs para enviarem vídeos durante quarentena para novo clipe

Seadi explicou também em sua conta oficial no Instagram: “Então decidimos fazer um clipe com outra música com cenas de nossos fãs e amigos em casa de quarentena contando um pouco seus momentos. A música que vai receber esse “presente” é também meu presente para vocês. Chama-se “O AGORA”. Eu fiz essa música”

O prazo de envio do material de vídeo é até hoje (27) ás 21h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Galeraaaaa! Todo mundo sabe que íamos gravar o clipe durante nosso show com a @julianabarbosamusic no @chillimobcruise – Navio da @chillibeansoficial no último final de semana e que por conta da pandemia do #covid_19 tudo foi cancelado, o cruzeiro, os shows, a gravação dos clipes. Então decidimos fazer um clipe com outra música com cenas de nossos fãs e amigos em casa de quarentena contando um pouco seus momentos. A música que vai receber esse “presente” é também meu presente para vocês. Chama-se “O AGORA”. Eu fiz essa música pensando nos bons momentos com quem amamos, na oportunidade diária que temos de dar um abraço apertado, na oportunidade que temos de ser felizes em cada momento do nosso dia-a-dia, e nos sonhos que temos que buscar agora e não depois. Achamos, eu e minha equipe do @selo_novadose, que essa música é a cara desse momento de isolamento que estamos passando e queremos lançá-la logo como forma de conforto para todos. QUER PARTICIPAR? Deixe comentário aqui e MANDA 3 VÍDEOS TEUS, com a tua família, ou sozinho, oi com pets, do jeitinho que tu tá aí, vivendo esse momento, gravado pelo celular mesmo, com até 30 segundos cada um. Se passar um pouco, não tem problema. GRAVE NA HORIZONTAL, por favor . Pode me chamar no direct que vou orientar melhor. Envio daí A MÚSICA INÉDITA pra vocês ouvirem e cantarem nos vídeos. . . @usetflow @usevito @sandromulinaryhaircolorist @alemoritacutolo @rootstogo @sawaryjeans @caitomaiaoficial @jukanalha @cocielo @othiagoventura @dittomusicbrasil #videoclipe #clipes #popbrasil #popbr #popbrasileiro #musicabrasileira #musicoindependente #sonhos #agora

Uma publicação compartilhada por Seadi (@seadioficial) em

Continue Reading

POP

Little Mix lança lyric video de “Break Up Song”

Published

on

Little Mix lança novo single "Break Up Song"
Divulgação | Sony Music Entertainment

Elas anunciaram recentemente que uma nova era estava chegando e criaram muitas expectativas entre seus fãs no mundo todo. E agora essa nova era começa. A maior banda feminina do mundo, Little Mix, lançou hoje o single, Break Up Song.

Little Mix lança novo single "Break Up Song"

Escrita por Jade, Perrie e Leigh-Anne com Kamille, Frank Nobel e Linus Nordstrom, Break Up Song é um hino sobre superar um relacionamento, com uma melodia que permanece e os sintetizadores dos anos 1980 que nos fazem dançar, tudo isso envolvido por outra marca registrada da banda, as deslumbrantes performances vocais.

Confira:

Continue Reading

POP

“Festival Música em Casa” tem audiência de 380 mil pessoas e anuncia Melim, Suricato e Paula Fernandes

Shows online, para a quarentena do coronavírus, acontecem neste sábado (28)

Published

on

"Festival Música em Casa" tem audiência de 380 mil pessoas e anuncia Melim, Suricato e Paula Fernandes
Divulgação | Universal Music Brasil

Com picos de audiência que alcançaram mais de 380 mil espectadores, o Festival Música em Casa anuncia seu lineup dos seus dois últimos dias: dia 28 de março (sábado) – Melim (19h), Bryan Behr (19h30), Suricato (20h), Gabily (20h30) e Tropkillaz (21h). Já no dia 29 de março (domingo) – Paula Fernandes (19h), Júlia & Rafaela (19h30), Mahmundi (20h), Donatto (20h30).

"Festival Música em Casa" tem audiência de 380 mil pessoas e anuncia Melim, Suricato e Paula Fernandes

Como medida preventiva pela pandemia do coronavírus, muitos artistas estão remarcando datas de shows e turnês e os substituindo por transmissões ao vivo via internet. Pensando nisso, a Universal Music e a GTS resolveram promover o Festival Música em Casa, realizado de 20 a 29 de março, que vem contando com a participação de dezenas de artistas, em sua maioria do cast da companhia. Apresentados num formato intimista, os shows estão sendo realizados sempre às 19 horas.

“Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criarmos uma grande corrente de apoio”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Continue Reading

As Mais Lidas