A-ha

A-ha: confira o lyric video para a nova versão de “Take On Me”

By  | 

Os noruegueses do A-ha disponibilizaram nesta sexta-feira (1) uma nova versão para o megahit Take On Me pela Universal Music em um lyric video. A nova roupagem foi desenvolvida em Londres, onde a banda se reuniu com o produtor Martin Terefe.




Take On Me foi lançado originalmente em outubro de 1984 e na época foram produzidas duas versões para o single: a primeira produzida por Tony Mansfield e a segunda, que entrou para o álbum début do grupo Hunting High And Low de 1985, teve a produção assinada por Alan Tarney.

O single, escrito por Paul Waaktaar-Savoy, Magne Furuholmen e Morten Harket, conquistou a vice-liderança nas paradas britânicas em 1985 e alcançou o topo da parada Billboard Hot 100 nos EUA.

O vídeo, dirigido por Steve Barron, ganhou notoriedade depois de entrar na programação da MTV, com um método inovador de animação com a utilização de um rotoscópio combinando com a ação dos atores ao vivo.

O vídeo conquistou seis prêmios, além de ser indicado para outros dois prêmios no MTV Video Music Awards de 1986.

Confira o lyric video de Take On Me:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.