Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MARCELO DE ASSIS

A marca histórica de The Weeknd no Spotify com ‘Blinding Lights’

A marca histórica de The Weeknd no Spotify com 'Blinding Lights'
Foto: Brian Ziff

O sucesso Blinding Lights do astro pop canadense The Weeknd se tornou a primeira faixa a alcançar 4 bilhões de plays na plataforma Spotify. As informações são da revista Variety.

Com esse resultado, The Weeknd superou Ed Sheeran, que até então contava com a música mais reproduzida na plataforma: Shape Of You.

A marca histórica de The Weeknd no Spotify com 'Blinding Lights'

Foto: Brian Ziff

Outra marca importante do canadense é que seu outro grande sucesso, Starboy, entrou para o TOP 10 das mais ouvidas do Spotify, com quase 2,5 bilhões de streams na plataforma.

Com todo esse montante de plays no Spotify, The Weeknd, ainda segundo a Variety, pode ter recebido em royalties algo em torno de US$ 20 milhões.

Contudo, Blinding Lights tem outros nomes que assinam a composição, além do cantor, registrado como Abel Tesfaye. São eles: Jason ‘DaHeala’ Quenneville, Max Martin, Ahmad Blashe e Oscar Holter.

O single foi lançado pela Universal Music, via Republic Records, que também participam dos direitos autorais da faixa, além da Universal Music Publishing (UMPG), Warner Chappell e MXM Music.

Leia também

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...

Advertisement