A animação Turma da Bola, distribuída pela Virgin Music e GTS da Universal Music , nasce com o propósito de unir o desenho, a música e o entretenimento com uma encantadora fórmula para adultos e crianças pela estética bem apurada, mensagens educativas e melodias fáceis que rapidamente se tornam trilha sonora do dia. A primeira fase do projeto estreia no YouTube e em todas as plataformas musicais.
São três clipes que contam com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67), além de contar com a participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo).

O projeto, desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, também estará nas plataformas digitais.
Durante a Copa do Mundo ainda serão lançados mais dois clipes muito especiais: o próximo traz a voz e a participação de Michel Teló em uma música que apresenta cada personagem da Turma da Bola. O segundo clipe, que acompanha a música Denílson Show, faz uma homenagem pentacampeão Denílson de Oliveira, que ainda faz participação no vídeo. Os dois vídeos serão lançados no início de dezembro.
“Essa é uma homenagem que mexeu muito comigo. Quem me conhece sabe que sou um cara muito família, apaixonado pelos meus filhos. Poder fazer parte da vida das crianças contando um pouco da minha história para os pequenos que não me viram jogar é incrível”, comenta Denílson.
Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (manager da carreira do Léo Ortiz – Red Bull Bragantino e da seleção brasileira), o RP e escritor Guilherme Alf se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha.
“Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Quando ela tinha um ano, a levamos para assistir a final da Copa América, no Maracanã, onde o dindo dela estava representando o Brasil. Daí pra frente, frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta de ela ter algo mais lúdico para assistir”, revela Alf.