in

A volta do Charlie Brown Jr. em um novo contrato com a Sony Music 

A volta do Charlie Brown Jr. em um novo contrato com a Sony Music 
Foto: Ivan Shupikov

Uma das mais icônicas bandas de rock do Brasil, o Charlie Brown Jr. está de volta. O grupo assinou nesta quarta-feira (17) um novo contrato com a gravadora Sony Music. A parceria prevê futuros lançamentos e foi firmada pelo filho do Chorão, Xande Abrão, juntamente com o presidente da gravadora, Paulo Junqueiro e sua equipe.

A volta do Charlie Brown Jr. em um novo contrato com a Sony Music 
Foto: Ivan Shupikov

Com este novo contrato celebrado, o Charlie Brown Jr. retorna á casa que redeu o seu maior single, Só Os Loucos Sabem, parte integrante do álbum Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva de 2010. A assinatura do contrato foi realizada na segunda-feira (15) entre Xande Abrão e Paulo Junqueiro, ao lado das equipes de Marketing, A&R e Jurídico, em videoconferência.

A nova parceria prevê diversos lançamentos, incluindo material inédito e exclusivo durante o ano de 2021.

“O legado Charlie Brown Jr vai além das músicas. Fico feliz em poder contar com a Sony Music para trazer ao público todo material inédito que meu pai deixou, além da nova linha de produtos exclusivos com a marca Charlie Brown Jr em parceria com a Filtr Store. Mantendo vivo, além do legado, o direito de estar na estrada dos músicos e de toda equipe, tocando ao vivo (quando tudo se normalizar) para milhares de jovens brasileiros em memória ao meu pai (Chorão), Champ e ao nosso Drum Hero Pelado”, comenta Xande Abrão.

Paulo Junqueiro também falou da importância da banda: “Chorão e Charlie Brown Jr são, respectivamente, um dos artistas mais talentosos do Brasil e uma das maiores bandas de sempre! É um verdadeiro privilégio e uma honra poder receber na Sony Music tanto talento e um legado tão precioso. Obrigado, Xande, pela confiança! ‘O tempo, às vezes, é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível”.

Neste ano, existe a possibilidade de ser realizada a tour Chorão50, que celebra os 50 anos do eterno frontman da banda, assim que os efeitos da pandemia forem controlados.

Os shows marcam o retorno de Thiago Castanho, que volta a tocar com o grupo desde 2013. Participam também da turnê, o co-fundador do CBJr, Marcão Britto, e os integrantes Heitor Gomes, André “Pinguim” Ruas, Bruno Graveto, além de Egypcio, ex-Tihuana, vocalista convidado.

A turnê terá imagens exclusivas de Chorão (1970-2013), assim como sua voz aparecerá em algumas músicas.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Theo, filho de Pedro Bial, lança novo EP "Pra Sonhar"  

Theo, filho de Pedro Bial, lança novo EP “Pra Sonhar”  

Laura Pausini conquista primeira indicação ao Oscar por "Io Sí (Seen)"  

Laura Pausini conquista primeira indicação ao Oscar por “Io Sí (Seen)”