in

ABBA: confira os vídeos inéditos do grupo sobre seus sucessos

ABBA: confira os vídeos inéditos do grupo sobre seus sucessos
Foto: Universal Music

Desde o último sábado (22), os canais nas redes sociais do ABBA estão conduzindo os fãs para uma jornada musical no tempo, celebrando o vasto repertório de uma das mais conhecidas bandas de todo o mundo.

Durante as próximas 12 semanas, cada uma das músicas selecionadas terá suas próprias 24 horas de destaque sob os holofotes. Serão apresentados vídeos dos arquivos do ABBA, junto com comentários novos e antigos da banda.

ABBA: confira os vídeos inéditos do grupo sobre seus sucessos
Foto: Universal Music

O ABBA, cujo nome é composto pelas iniciais dos primeiros nomes dos quatro membros – Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid “Frida” Lyngstad – foi um dos maiores grupos pop dos anos 1970 e entraram para a história da música. Formada em 1972, a banda sueca estourou no palco mundial dois anos depois com seu megahit Waterloo.

O grupo foi uma presença poderosa na cena pop, conquistando o mundo com sucessos como S.O.S., Mamma Mia, Fernando, Dancing Queen, Take A Chance On Me, Chiquitita, The Winner Takes It All e Super Trouper.

Agora, os saudosos fãs do lendário grupo poderão ter acesso a materiais inéditos 40 anos após o lançamento de seu último álbum de estúdio, The Visitors.

A novidade, anunciada pela Universal Music vem de encontro com o que o músico Björn Ulvaeus disse recentemente de que o ABBA lançará música novas “certamente neste ano”.

Saiba mais em https://umusic.digital/abba/.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

RBD anuncia o lançamento do álbum ao vivo de "Ser O Parecer"

RBD anuncia o lançamento do álbum ao vivo de “Ser O Parecer”

Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante anunciam o álbum "Paracosmo"

Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante anunciam o álbum “Paracosmo”