ABBA

ABBA: gravadora relança coletânea “Gold”

By  | 

Uma das compilações de maior sucesso comercial na história da música, ganhou uma versão deluxe imperdível: ABBA Gold 40th Anniversary Edition apresenta 58 sucessos de um dos maiores fenômenos do pop mundial com grandes hits, dentre eles: Dancing Queen, Mamma Mia, I Have A Dream, Chiquitita e Waterloo. Deve se observar que ABBA Gold foi lançado em setembro de 1992 quando a distribuição dos álbuns do célebre quarteto sueco era realizada pela PolyGram. Portanto, a comemoração denominada 40th Anniversary Edition corresponde aos relançamentos de várias obras do ABBA de grande importância nestas quatro décadas.

ABBA Gold já vendeu mais de 28 milhões de cópias em todo o mundo.

O produto: A Universal Music Brasil realizou um trabalho impecável na confecção do produto. A luxuosa embalagem que contém 3 CD´s (Gold+More+B-Sides) apresenta duas fotos monocromáticas de Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad na parte interna da embalagem, acompanhado de um livro de 24 páginas com registros fotográficos em várias fases do grupo.

Indicado: aos aficcionados pelo ABBA que não podem ficar sem este item de colecionador e a todos que gostam do pop e da disco music.

Pontos altos: Além do 2° CD que traz 20 canções a mais de sucesso do ABBA que não foi editado em edições anteriores do Gold, o 3° repleto de B-Sides interessantes que permitirá aos fãs a redescoberta de um ABBA descompromissado de fazer hits.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.