ABBA

ABBA: integrantes se reunem para uma “versão digital” do grupo

By  | 

Björn Ulvaeus, lendário membro do ABBA, disse em entrevista à AFP que ele e seus colegas de banda, Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson estão trabalhando juntos para serem transformados em uma espécie de avatares para um show em homenagem ao grupo sueco que será produzido entre as emissoras BBC e NBC.




“É uma espécie de show de homenagem do ABBA”, disse Ulvaeus. “Mas a peça central … será algo que eu chamo de “Abbatars”. São versões digitais do ABBA de 1979″, disse.

Em tese, este projeto deve ir de encontro com o anúncio que o ABBA realizou em setembro de 2017 para uma turnê mundial na forma de hologramas. Naquela época, Benny Andersson havia explicado ao jornal australiano Herald Sun sobre o projeto inovador: “É perfeito! Podemos estar no palco enquanto estarei em casa andando com os cães”.

Os abbatars foram desenvolvidos no Vale do Silício com o auxilio dos quatro membros do ABBA para serem fotógrafos de centenas de ângulos diferentes.

Contudo, ainda não se sabe como será o formato desta apresentação digital do ABBA, mas espera-se que eles realizem uma música no especial televisivo.

A última apresentação oficial do ABBA foi em 27 de março de 1980 no Japão.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.