ABBA

ABBA: 30 anos depois, grupo retorna para cantar “You and I”

By  | 

Apresentação ocorreu na Suécia

Em uma daquelas raríssimas oportunidades, o consagrado grupo sueco ABBA fez uma rápida apresentação seu país-natal no Berns Salonger no centro de Estocolmo em uma festa privada no último domingo (5). As informações são do jornal sueco Expressen.

Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstand cantaram You and I para que, em seguida Benny Andersson e Björn Ulvaeus se juntassem a elas, comemorando 50 anos de uma bem sucedida parceria no mundo pop. Eles também conversaram com a platéia presente, contando sobre a história do grupo e como tudo começou. Este é o segundo reencontro do grupo, ocorrido no inicio da ano na mesma cidade (veja o vídeo abaixo). Para este evento, não foram divulgadas as imagens.

No entanto, nenhum deles confirmou o retorno da banda, como se especula a muito tempo.

Anni-Frid se emocionou com o reencontro: “Foi absolutamente incrível. Muitas emoções. Fizemos esta viagem ao longo de nossa história. Benny e Björn em particular. Foi tudo muito nostalgico”, disse.

Considerado um dos maiores grupos do pop internacional em todos os tempos, o ABBA entrou para o Hall da Fama do Rock´n´Roll em 2010 e estima-se que ja tenham vendido mais de 500 milhões de cópias em todo mundo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.