Connect with us

Apresentação ocorreu na Suécia

Em uma daquelas raríssimas oportunidades, o consagrado grupo sueco ABBA fez uma rápida apresentação seu país-natal no Berns Salonger no centro de Estocolmo em uma festa privada no último domingo (5). As informações são do jornal sueco Expressen.

Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstand cantaram You and I para que, em seguida Benny Andersson e Björn Ulvaeus se juntassem a elas, comemorando 50 anos de uma bem sucedida parceria no mundo pop. Eles também conversaram com a platéia presente, contando sobre a história do grupo e como tudo começou. Este é o segundo reencontro do grupo, ocorrido no inicio da ano na mesma cidade (veja o vídeo abaixo). Para este evento, não foram divulgadas as imagens.

No entanto, nenhum deles confirmou o retorno da banda, como se especula a muito tempo.

Anni-Frid se emocionou com o reencontro: “Foi absolutamente incrível. Muitas emoções. Fizemos esta viagem ao longo de nossa história. Benny e Björn em particular. Foi tudo muito nostalgico”, disse.

Considerado um dos maiores grupos do pop internacional em todos os tempos, o ABBA entrou para o Hall da Fama do Rock´n´Roll em 2010 e estima-se que ja tenham vendido mais de 500 milhões de cópias em todo mundo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ABBA

Músico do ABBA garante: “Algumas canções novas estão chegando”

Published

on

Músico do ABBA garante: "Algumas canções novas estão chegando"
Divulgação

O cantor e compositor Björn Ulvaeus confirmou em uma entrevista à uma rádio britânica que o ABBA lançará novas canções em breve, sem precisar alguma data. Questionado sobre as inéditas já divulgadas I Still Have Faith In You e Don´t Shut Me Down, que poderiam ser lançadas neste ano, Ulvaeus explicou: “Sim, existem algumas canções novas chegando, mas eu tenho dito isso há tanto tempo… Eu não estou dizendo mais quando. Só estou dizendo que as temos e elas serão lançadas eventualmente”, disse.

Quanto ao processo de gravação das novas composições, o célebre músico de 74 anos deixou a entender que ainda aplica o mesma forma perfeccionista em seu trabalho: “Cada parte da música é importante”, disse. “É quando você sente que cada nota é onde deveria estar e eu não quero dizer apenas o refrão. Algumas pessoas desistema quando tem um ótimo refrão, acham que o verso não é tão importante. Mas nunca trabalhamos assim”, disse.

E concluiu: “Nós tentamos imitar os Beatles a esse respeito, que cada parte da música é importante, todo instrumental, todo o apoio vocal, cada nota é importante”.

Em abril de 2018, o ABBA anunciou que as novas canções seriam lançadas no final daquele ano como um especial de TV produzido pelas emissoras NBC e BBC.

Björn Ulvaeus estava em Londres para promover o musical Mamma Mia! The Party que estreará no O2 Arena no final de agosto.

Continue Reading

ABBA

ABBA: trilha sonora de “Mamma Mia!” segue no topo do Reino Unido pela segunda semana consecutiva

Published

on

ABBA: trilha sonora de "Mamma Mia!" segue no topo do Reino Unido pela segunda semana consecutiva
Divulgação

A trilha sonora para o novo filme Mamma Mia! Here We Go Again, com clássicos do lendário grupo sueco ABBA se mantém no topo dos álbuns mais vendidos no Reino Unido pela segunda semana consecutiva. Os dados, com base na última semana, foram divulgados pela Official Albums Chart.




Mamma Mia! registrou sua segunda semana na primeira posição dos álbuns mais vendidos do mercado britânico com quase 15 mil unidades vendidas, consolidando unidades físicas, digitais e equivalência por streaming.

O sucesso comercial de Mamma Mia! no mercado britânico pode ser encarado como uma continuidade do que vem acontecendo com a trilha sonora nos EUA, onde impactou nas vendas de música do quarteto sueco com um aumento significativo de 57%.

Continue Reading

ABBA

ABBA: vendas de música crescem 57% com sucesso da trilha de “Mamma Mia!”

Published

on

Divulgação

A trilha sonora do filme Mamma Mia! Here We Go Again, que apresenta o elenco do filme que canta os grandes sucessos do ABBA como Waterloo e Fernando, gerou um grande impacto nas vendas de álbuns e singles do grupo sueco mais bem sucedido da história e um dos mais emblemáticos do pop mundial.




Para se ter uma ideia, de acordo com a Billboard, a trilha sonora de Mamma Mia! vendeu mais de 17 mil cópias, contabilizadas na semana que se encerrou no dia 19 de julho. Esses dados foram fornecidos à publicação pela Nielsen Music que observou que o álbum Gold, clássica compilação do ABBA, teve um crescimento de 41% nas vendas digitais e 50% no formato físico.

No total, ainda de acordo com a Nielsen, o catálogo total do ABBA contabilizou 12 mil unidades vendidas na semana, um aumento de 37%. As vendas de música digital, consolidando álbuns e downloads de músicas digitais, aumentaram em 57% – um salto de 12 mil para 19 mil em apenas uma semana.

Já no formato de vídeo, as transmissões de clipes do ABBA tiveram um crescimento de 20%, com 7,6 milhões de views.

A Nielsen apura os dados de vendas do mercado com base nas vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes à faixas (TEA) e álbuns equivalentes de streaming (SEA).

Mamma Mia! Here We Go Again, dirigido por Ol Parker, foi lançado no dia 16 de julho com distribuição da Universal Pictures.

Continue Reading

As Mais Lidas