Connect with us
Adriana Calcanhotto celebra 30 anos de carreira com EP de remixes Adriana Calcanhotto celebra 30 anos de carreira com EP de remixes

MPB & SAMBA

Adriana Calcanhotto celebra 30 anos de carreira com EP de remixes

Leo Aversa

Published

on

No encerramento das comemorações dos 30 anos de sua carreira discográfica, Adriana Calcanhotto lança o álbum Remix Século XXI, seis canções significativas sua obra pela primeira vez em versões remixadas. O álbum chegou com exclusividade na Apple Music na última sexta-feira (18).

Adriana Calcanhotto celebra 30 anos de carreira com EP de remixes

Foto: Leo Aversa

Com a curadoria do DJ Zé Pedro, que escolheu os produtores, essas versões traçam um perfil eletrônico e surpreendente de hits radiofônicos, como por exemplo Vambora, Mentiras e Esquadros.

O primeiro produtor escolhido por Zé Pedro foi George Mendez, do projeto Vizcaya, que já tinha dois remixes prontos devido à sua admiração desde sempre pelo trabalho de Adriana. A partir daí, ele criou mais dois remixes somados à chegada do DJ e produtor gaúcho Eduardo Herrera e Fernando Britto, um paulista integrante do projeto Tin God, os dois residem atualmente em Londres.

A house music e seus desdobramentos foi o estilo eletrônico sugerido por Zé Pedro aos produtores por conversar melhor com o pop de Adriana.

A matéria prima de Adriana Calcanhotto é a vanguarda. Sua canção minimalista se alimenta de ídolos como Hélio Oiticica e Waly Salomão, além de movimentos como o tropicalismo e a Semana de 22. Ao mesmo tempo, Adriana pode recriar Music, da Madonna, com toques de Carmen Miranda, utilizar samples e pedal de efeitos em seus shows ou até mesmo trazer o controvertido funk para o seu universo musical.

Remix é uma linguagem utilizada permanentemente e com grande sucesso no mundo todo.

Ouça o álbum na Apple Music: