Adriana Calcanhotto grava projeto audiovisual de "Margem" na Cidade das Artes | The Music Journal Brazil
Connect with us
Adriana Calcanhotto grava projeto audiovisual de "Margem" na Cidade das Artes Adriana Calcanhotto grava projeto audiovisual de "Margem" na Cidade das Artes

MPB & SAMBA

Adriana Calcanhotto grava projeto audiovisual de “Margem” na Cidade das Artes

Registro ao vivo será feito no dia 14 de dezembro, no Rio de Janeiro

Divulgação

Published

on

Após a turnê bem-sucedida de A Mulher do Pau Brasil, na qual Adriana Calcanhotto apresentou o resultado da sua estadia como docente na cidade de Coimbra, em Portugal, para brasileiros e portugueses, a cantora mais uma vez vem se dar ao mar como imagem para apresentar Margem.

A estreia nacional da turnê ocorreu em agosto de 2019, percorrendo cidades de todo o país com mais de 40 apresentações. Em outubro, o projeto chegou aos Estados Unidos e passará pela Europa em seguida. Em breve, no dia 14 de dezembro, ela gravará o audiovisual de Margem na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido.

Adriana Calcanhotto grava projeto audiovisual de "Margem" na Cidade das Artes

Murilo Alvesso

A cantora assina a direção do espetáculo de seu novo álbum, Margem, lançado em junho de 2019. A banda que a acompanha é formada pelos mesmos músicos que tocaram e coproduziram com ela o seu mais recente trabalho de estúdio. Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, Handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), os dois últimos estiveram com Calcanhotto na turnê A Mulher do Pau Brasil, que rodou o Brasil no segundo semestre de 2018.

O repertório do novo show tem como esqueleto as canções do recente álbum e resgata músicas de Maritmo e Maré, os outros dois discos da trilogia marinha (como Mais Feliz, Vambora, Quem Vem Pra Beira do Mar), além de sucessos da carreira de Adriana, como Devolva-me e Maresia, canções arranjadas especialmente para o espetáculo, como Futuros Amantes, de Chico Buarque, lançado pelo cantor em 1993 e que a cantora gravou como faixa exclusiva para a versão japonesa de Margem.

Canção irmã de Os Ilhéus, apontam as duas para muito tempo depois de nossa civilização, e apostam as duas no amor e na virtude como humanidades sobreviventes aos tempos. Não saberemos.

“As duas canções irmãs só se encontram no palco (e no disco japonês) e em sequência. É dos momentos mais fortes do show, pra mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza. Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? Chico Buarque e Antonio Cicero é quem sabem”, especula a compositora.

Adriana Calcanhotto: Margem
Data: 14 dezembro de 2019 (Sábado)
Horário: 21h
Local: Cidade das Artes – Grande Sala
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos: A partir de R$ 40,00
Classificação: Livre

As Mais Lidas