Connect with us

Adriana Calcanhotto lançou nesta terça-feira (30), o clipe da música Tua, que faz parte do seu recém-lançado álbum Margem. A música eternizada na voz de Maria Bethânia, que conquistou o Grammy Latino por sua versão, ganha nas mãos da autora nova vida, incluindo clipe dirigido por Murilo Alvesso. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

O vídeo traz mais uma vez a simplicidade poética característica neste trabalho de Adriana: despida, a cantora segue em primeiro plano em um fundo escuro e projeções são feitas em seu corpo.

Sobre a composição e gravação de Tua, Adriana conta: “Compus em Roma, em um verão tão quente que não dava pra sair do quarto do hotel antes das 19h. Durante uma semana foi assim e durante essa semana fiz uma canção que começasse com uma palavra compreensível em português e em italiano. Tua, pensei. Foi uma doce prisão aquela. Com o ar condicionado no talo escrevendo sobre a ilusão de pertencimento que o amor pode causar. Maria Bethânia gravou essa canção lindamente, o que torna a minha versão automaticamente inferior, mas sendo eu a autora achei que não faria mal em registrar”.

Lançado em junho, Margem é o terceiro disco, que completa a trilogia do mar, iniciado com Maritmo (de 1998) e seguido de Maré (de 2008). Todas as nove faixas ganharão clipe, já tendo sido lançados os vídeos de: Margem, Lá Lá Lá, Dessa Vez e Era Pra Ser.

Confira:

MPB & SAMBA

Adriana Calcanhotto lança o álbum “SÓ”, com canções da quarentena

Published

on

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena
Léo Aversa

A cantora Adriana Calcanhotto lança nesta sexta-feira (29) o novo álbum SÓ Canções da Quarentena, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Este trabalho foi concebido, composto, registrado e lançado durante
a atual quarentena do coronavírus.

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena

Foto: Léo Aversa

levou 43 dias para ficar pronto, entre 27 de março e 8 de maio, sendo gravado e produzido entre São Paulo, Rio, Belém, Salvador, Orlando e Tóquio. Cada faixa, aliás, terá renda revertida para instituição escolhida pela artista.

“Em onze dias eu tinha trinta minutos de música. É um álbum em estado bruto”, diz a cantora e compositora.

Adriana Calcanhotto foi impedida de voltar para Coimbra, em Portugal, onde leciona e é embaixadora da universidade que carrega o nome da cidade. No Rio de Janeiro, seu relógio artístico passou a despertá-la todos os dias com o desafio de compor uma música até a hora do almoço.

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena

Foto: Divulgação | Orchard

“Como se tivesse a missão de fazer pão todos os dias. Mas não sei fazer pães, só sei fazer canções”, explica.

Ouça:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Alcione faz sua live show neste sábado e apresenta seu novo álbum “Tijolo por Tijolo”

Published

on

Alcione faz sua live show neste sábado e apresenta seu novo álbum "Tijolo por Tijolo"
Marcos Hermes

A cantora Alcione realizará uma live show neste sábado (30) às 19h no canal oficial do Shopping Cidade Jardim (@cidadejardimshopping) e apresentará seu novo trabalho, o álbum Tijolo por Tijolo.

Alcione faz sua live show neste sábado e apresenta seu novo álbum "Tijolo por Tijolo"

Foto: Marcos Hermes

O show ao vivo promete reunir sucessos, como A Loba, Você Me Vira a Cabeça, Meu Ébano, Não Deixe o Samba Morrer, além de duas novas músicas, Fascínio e Tijolo Por Tijolo.

A live de Alcione será beneficente e auxiliará a Gerando Falcões (@gerandofalcoes), ONG de Eduardo Lyra que está arrecadando cestas básicas digitais para o projeto Corona No Paredão.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Vanessa da Mata faz segunda “Live Solidária” neste sábado 

Transmissão no YouTube visa angariar fundos para o projeto Rede Zona Oeste contra o coronavírus

Published

on

Vanessa da Mata faz segunda "Live Solidária" neste sábado 
Rodolfo Magalhâes

A cantora Vanessa da Mata anunciou a segunda edição da Live Solidária no YouTube, que acontecerá no próximo sábado (30) ás 20h. A primeira live arrecadou fundos para projetos sociais destinados a comunidades do Rio de Janeiro, agora é a vez das comunidades da zona oeste de São Paulo receberem as doações.

Vanessa da Mata faz segunda "Live Solidária" neste sábado 

Foto: Rodolfo Magalhães

A Rede Zona Oeste Contra a Covid-19 surgiu da união de pessoas das mais diversas profissões que se sensibilizaram com a situação de desamparo das comunidades da zona oeste da capital paulista. Grande parte dos moradores dessas comunidades se encontram em vulnerabilidade, situação que se tornou ainda mais dramática com as consequências da covid-19.

A Rede tem se empenhado em apoiar as famílias mais vulneráveis da região, em especial mulheres que chefiam famílias, idosos em situação de abandono e pessoas com problemas de saúde.

Para ajudar a Rede Zona Oeste:

PicPay: @redezonaoeste

Transferência bancária: Santander
Favorecido: Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica – USP
CNPJ: 58.490.400/0001-02
Agência: 0658
Conta-corrente: 13.005.111-1
Catarse (a partir de R$ 10,00): https://bit.ly/redezonaoeste

Continue Reading

As Mais Lidas