MPB & SAMBA

Agnes e Xamã lançam o novo EP “Elas Por Elas”

By  | 

As revelações da música neste ano, cantora Agnes Nunes e o artista Xamã, lançam o EP Elas Por Elas, nesta sexta-feira (2) pela Universal Music via Baguá Records. A faixa Dolores ganha um videoclipe.

O EP apresenta quatro faixas compostas pelos dois artistas, que são parte de um projeto dedicado às mulheres, no qual cada música leva um nome feminino. A produção é do CMK Beats, através da Baguá Records.

Agnes e Xamã lançam o novo EP "Elas Por Elas"

A cantora Agnes, de apenas 17 anos, que despontou na internet como uma das maiores revelações musicais dos últimos tempos, já ganhou fãs famosos e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. E o artista Xamã, que também vem ganhando destaque na cena musical, participa do Rock in Rio, no dia 6 de outubro, no Espaço Favela.

Xamã também revela com mais detalhes quem é a misteriosa dona Rose que, para ele, tem um significado mais que especial: “Rose é a segunda música do projeto ‘Elas Por Elas’, que faz uma homenagem às mulheres mais importantes das nossas vidas. E Rose é a minha mãe adotiva. Ela convive com a gente desde o início desse projeto”, explica.

A terceira música do EP, Sônia, é uma homenagem à mãe de Xamã: “Como nosso projeto é sobre as mulheres que são especiais para nós, Xamã começa esta faixa declamando um poema que ele fez pra ela. ‘Sônia’ é sobre uma mulher muito forte e sofrida mas que, mesmo assim, está sempre tentando fazer dar certo”, diz Agnes.

O encontro entre esses dois jovens talentos se deu pela internet: “Conheci a Agnes fazendo covers. Achei ela incrível e mandei as minhas músicas para ela. Nós nos aproximamos e ela veio de Campina Grande para o Rio de Janeiro. Nossas ideias e famílias se aproximaram e agora estamos aí”, disse Xamã.

Confira o clipe de Dolores: