Connect with us

O lendário músico e produtor britânico Alan Parsons anunciou seu novo álbum The Secret, o primeiro em 15 anos, que será lançado no dia 26 de abril pela Frontiers Records e contará com grandes nomes como Steve Hackett, Jason Mraz, Lou Gramm e o baterista Vinnie Colaiuta.




Líder de longa data do grupo Alan Parsons Project, o célebre músico que completou 70 anos em dezembro do ano passado e que em sua trajetória trabalhou na produção de álbuns clássicos como Abbey Road e Let It Be dos Beatles, além de ser engenheiro de som de Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, revelou a alegria em convidar Jason Mraz para este projeto, onde dividem os vocais na canção Miracle: “Conheci Jason há dois anos através de um vizinho que faz café em seu rancho. Jason queria cultivar café e nosso vizinho teve a gentileza de nos apresentar, desde que tínhamos interesses musicais mútuos”, disse.

Jason Mraz gravou seus vocais em Dallas enquanto eu escutava em Santa Barbara”, continua Parsons. “Nós enviamos arquivos de um lado para o outro, resultando nessa música. Isso prova que você não precisa necessariamente estar no mesmo estúdio com alguém para criar música. Este também foi o caso de Lou Gramm na faixa Sometimes, que ele cantou em Nova York”, concluiu.

Para Jason Mraz, o clássico Eye in The Sky de Alan Parsons Project o remete à antigas lembranças: “Eye In The Sky é uma música que eu tenho na memória, presa no banco de trás do Fiat verde de minha mãe em 1982”, disse. “Alan Parsons está no rádio e eu estou cantando junto, harmonizando. Aquele som de rica harmonia sobre palavras mágicas permaneceria comigo por toda a minha vida e, finalmente, se tornaria o que minha carreira é, tentando resolver dilemas universais através da arte da canção”, explicou.

E sobre gravar Miracle com Parsons, ele resume: “Alan é muito gentil, muito criativo e muito autêntico”.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas