Connect with us
Alanis Morissette lança edição de 25 anos do clássico "Jagged Little Pill" Alanis Morissette lança edição de 25 anos do clássico "Jagged Little Pill"

ROCK

Alanis Morissette lança edição de 25 anos do clássico “Jagged Little Pill”

Cantora também anuncia álbum de inéditas para 2020

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A cantora e compositora canadense Alanis Morissette lançou nesta sexta-feira (26) a edição deluxe do álbum clássico Jagged Little Pill que pavimentou o caminho da artista ao estrelato mundial. Esta nova edição, que une o álbum original de 13 faixas com um novo projeto ao vivo acústico da performance de Alanis no Shepherd’s Bush em Londres em março deste ano, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via Rhino Entertainment. O disco foi produzido por Glen Ballard.

Alanis Morissette lança edição de 25 anos do clássico "Jagged Little Pill"

Foto: Divulgação | Warner Music

Jagged Little Pill chegou a um quarto de século de seu lançamento no dia 13 de junho. Após o seu lançamento pela Maverick Records em 1995, o projeto alcançou o sucesso mundial, com inúmeras execuções de suas faixas nas rádios e exibição constante de seus clipes como You Oughta Know, Handy in My Pocket, Had Over Feet e Ironic na MTV.

O álbum obteve uma performance comercial irretocável: vendeu mais de 33 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o 16º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos e conquistando 17 Discos de Platina pela RIAA.

Alanis Morissette lança edição de 25 anos do clássico "Jagged Little Pill"

Foto: Divulgação | Warner Music

Neste domingo (28) os fãs serão presenteados com uma exibição do longa-metragem Jagged Little Pill Live no canal oficial de Alanis Morissette no YouTube. A exibição iniciará às 11h30 (Horário de Brasília). O registro foi produzido em 1997 e narra a turnê mundial de Alanis entre os anos de 1995 e 1996, com todas as músicas do álbum, incluindo No Pressure Over Cappuccino.

Alanis Morissette também anunciou o lançamento de Such Pretty Forks in The Road, seu álbum de inéditas que chegará ao mercado no dia 31 de julho. Deste novo trabalho, já foram reveladas as faixas Reasons I Drink, Smiling e Diagnosis.

Ouça o clássico álbum Jagged Litte Pill – Deluxe Edition:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Vinny e LS Jack lançam segundo single “No Que Depender de Mim”

Published

on

Vinny e LS Jack lançam segundo single "No Que Depender de Mim"
Markos Fortes

A banda LS Jack e o cantor Vinny lançam nesta segunda-feira (6) o seu segundo single No Que Depender de Mim, que já está em todas as plataformas digitais pela ONErpm. A música foi composta por Vinny em colaboração com Bicudo, baterista do grupo, que desenvolveu um arranjo mais pesado para a faixa.

Vinny e LS Jack lançam segundo single "No Que Depender de Mim"

Foto: Markos Fortes

No Que Depender de Mim tem uma pegada mais roqueira que o lançamento anterior, Esquece a Solidão e Sai, lançada em março. O novo single também foi gravado durante o atual isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus.

Vinny e Ls Jack pretendem lançar novas músicas a cada dois meses.

Ouça No Que Depender de Mim:

Continue Reading

ROCK

Arnaldo Baptista: fãs, amigos e músicos celebram os 72 anos do cantor com vídeos

Published

on

Arnaldo Baptista: fãs, amigos e músicos celebram os 72 anos do cantor com vídeos
Fabiana Figueiredo

Nesta segunda-feira (6), quando Arnaldo Baptista completa 72 anos de vida, vídeos de fãs, amigos e músicos começarão a ser publicados diariamente no canal oficial do precursor do rock brasileiro no YouTube. A homenagem Arnaldo Baptista 7.2 tem o espírito de celebração.

Arnaldo Baptista: fãs, amigos e músicos celebram os 72 anos do cantor com vídeos

Foto: Divulgação | Fabiana Figueiredo

Os álbuns foco desse primeiro momento foram Singing Alone, Elo Perdido, Elo Mais Que Perdido, Faremos Uma Noitada Excelente, Let it Bed e Disco Voador. Todos eles estão disponíveis nas plataformas digitais. Além disso, o álbum clássico Loki? ganhará uma edição especial futuramente.

“Me lembro quando fui convidado para fazer a primeira homenagem ao Arnaldo. De primeira, falei que estava dentro, mas que ficaria muito feliz se tocasse apenas músicas da obra pós o “Lóki?”, revela Rod Krieger, parceiro na amplificação do legado de Arnaldo Baptista. “A sintonia entre ambas as partes se deu na hora. Uma das experiências mais incríveis que já aconteceu na minha vida foi tocar aquelas canções com o Arnaldo sentado na primeira fila. Enquanto estava no palco, pensei: ‘todos os fãs deveriam ter essa experiência’. Fico feliz em saber que muitos realizaram essa façanha, mesmo que virtualmente. Viva o Arnaldo Baptista e muito obrigado por compôr a trilha sonora de minha vida”, disse.

Os primeiros vídeos deste projeto disponíveis no canal de Arnaldo Baptista no YouTube são: Fique Aqui Comigo por Bruno Duprat, To Burn Or Not to Burn com John Ulhoa e Cacilda com Los Borges.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Banda mineira Senhor Kalota revisita clássico dos Titãs em “Não Vou Me Adaptar”

Published

on

Banda mineira Senhor Kalota revisita clássico dos Titãs em "Não Vou Me Adaptar"
Divulgação | Site oficial

A banda mineira Senhor Kalota lançou nesta sexta-feira (3) uma releitura do clássico Não Vou Me Adaptar dos Titãs. Lançada originalmente em 1987 integrando o álbum Go Back, a música foi um grande sucesso da banda paulistana. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Banda mineira Senhor Kalota revisita clássico dos Titãs em "Não Vou Me Adaptar"

Foto: Divulgação | site oficial

“Gravamos essa música em 2015 e já queríamos uma faixa dos Titãs em nosso repertório de releituras”, explica Visso Lana, vocalista do Senhor Kalota. “É uma banda que nos deixa uma enorme herança na música brasileira, especialmente essa música, que é uma obra de Arnaldo Antunes – autor que nos representa como referência poética e musical. Nós buscamos muito do anarquismo poético dele. Fizemos nossa versão, que passou a ter um papel fundamental para os Kalotas nos shows. Então, resolvemos gravá-la. Estamos numa fase de afastamento social e passando a nos reconhecer como pessoas de verdade e sem excessos. Tudo muda, porém muitos só percebem tarde e quando a realidade lhes bate à porta”, concluiu.

A releitura de Não Vou Me Adaptar é parte integrante do projeto Vale a Pena Gravar de Novo, com direção artística de Leonardo Rivera, gravado, mixado e masterizado por Visso Lana, no estúdio Lero (BH).

Vale a Pena Gravar de Novo surgiu para comemorar os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta e, após lançar o single de Maria Bethânia (Caetano Veloso), na voz de Chico Chico, continua colocando no mercado novidades e tendências.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas