Álbum da semana: "Sour" de Olivia Rodrigo | The Music Journal Brazil
Connect with us
Álbum da semana: "Sour" de Olivia Rodrigo Álbum da semana: "Sour" de Olivia Rodrigo

ÀLBUM DA SEMANA

Álbum da semana: “Sour” de Olivia Rodrigo

Universal Music - Geffen Records

Published

on

Houve muita expectativa sobre o novo álbum da cantora Olivia Rodrigo. Enfim, na última sexta-feira (21) a Universal Music, sob o selo Geffen Records disponibilizou SOUR, o disco de estreia de um do nomes mais badalados da música pop nesta década.

Álbum da semana: "Sour" de Olivia Rodrigo

Foto: Universal Music – Geffen Records

SOUR chega com 11 faixas, onde se destacam às já lançadas deja vu, good 4 u, o megahit driver’s license e o novo vídeo para enough for you. Esta obra deste jovem talento da indústria musical conta com uma sonoridade que combina pop, folk e rock alternativo além de performances ao vivo onde Olivia Rodrigo mostra uma impressionante segurança no palco e muita personalidade.

“Fico fascinada pela ideia de um relacionamento azedar. Como uma pessoa que você amou tanto e para quem contou todos os seus segredos pode se tornar a pessoa que você não suporta. ‘SOUR’ é uma palavra muito angustiante e, aos 18 anos, definitivamente me sinto angustiada na maior parte do tempo”, explica Olivia sobre o nome do álbum que, em português, significa “azedo”.

Álbum da semana: "Sour" de Olivia Rodrigo

Universal Music – Geffen Records

É notável com Olivia Rodrigo consegue despejar em suas canções a complexidade que naturalmente se exige ao explicar os sentimentos. O produtor Dan Nigro conseguiu compilar todos esses elementos no álbum.

“Para mim, o objetivo de toda música é pegar todos esses sentimentos complicados e externalizá-los de uma maneira que faça as pessoas se sentirem vistas. Quando alguém me diz que se identifica com as minhas músicas, eu me sinto vista também. É muito inspirador ver que minhas canções afetam as pessoas e que, talvez, ajudem-nas a se sentirem menos sozinhas. É isso o que eu quero fazer pelo resto da vida”, dispara Olivia.

O resultado comercial esperado para SOUR já pode ser visto pelos seus sucessos precedentes: as músicas driver’s license, deja vu e good 4 u, seguem no TOP 15 do Spotify Global. driver’s license soma mais de 2 milhões de streams. O hit viral já contabiliza mais de 208 milhões de visualizações no clipe oficial, disponível no YouTube.

Depois dele, em abril, Olivia apresentou deja vu, que segue na 6ª posição do TOP 200. Com ele, a cantora fez história ao ser a primeira artista, em toda a história, a estrear seus dois primeiros singles no Top 10.

Enfim, todos os atributos que uma grande artista precisa para definir seu espaço no mainstream e, certamente, aumentar mais ainda a expectativa de outros grandes trabalhos que só o futuro vai dizer.

Ouça o nosso álbum da semana, SOUR, de Olivia Rodrigo:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas