Connect with us
Albuns de George Michael e Beatles serão leiloados no "White Album" na Inglaterra Albuns de George Michael e Beatles serão leiloados no "White Album" na Inglaterra

MERCADO

Albuns de George Michael e Beatles serão leiloados no “White Album” na Inglaterra

Divulgação

Published

on

Aproximadamente, uma raridade de 150 lotes de discos de vinil para teste serão leiloados na Inglaterra no evento White Album em comemoração ao National Album Day. As informações são da BPI – British Phonographic Industry.

Dois álbuns históricos foram inseridos nesta semana: Abbey Road dos Beatles e Faith de George Michael.

O 11º álbum de estúdio dos Beatles, que nesta semana comemorou o 50º aniversário de seu lançamento em 26 de setembro de 1969, é o mais recente título a ser adicionado ao leilão de “rótulo branco” planejado para o dia 5 de outubro como parte das comemorações que antecederão o National Album Day (Dia Nacional do Àlbum) a ser comemorado no sábado, 12 de outubro.

Albuns de George Michael e Beatles serão leiloados no "White Album" na Inglaterra

Esta prensagem de teste de edição do álbum icônico dos Beatles (Apple / EMI 7791512, meia-velocidade masterizada) foi generosamente doada por Paul McCartney e a Apple Records. A licitação entre colecionadores de objeto dos Beatles provavelmente será intensa e contribuirá para que os fundos sejam arrecadaados no dia para a instituição de caridade The BRIT Trust.

Também foi adicionado ao leilão, um vinil de teste original de 1987 para as primeiras prensagens do álbum-début de George Michael, Faith.

O álbum dos Beatles e o de George Michael se juntam à outras centenas de lotes de títulos e artistas variados como Ed Sheeran, Coldplay, David Bowie, Liam Gallagher, Arctic Monkeys, Oasis, Kylie, Sex Pistols, Dusty Springfield, Genesis, The Specials, Lenny Kravitz, Mark Ronson, The Who, entre outros.

Os leilões acontecerão no site do Omega Auctions.