Ale Vanzella

Ale Vanzella apresenta show de lançamento do álbum “Indie Bossa II”

By  | 

O cantor e compositor Ale Vanzella subirá no palco do Tom Jazz nesta quarta (8) para apresentar o seu novo disco Indie Bossa II que está sendo lançado pela Movin´Up Records e Sony Music Brasil.

O show terá dois grandes convidados: os músicos Bira e Osmar do Programa do Jô.

Reconhecido com um dos grandes talentos da nova MPB, Vanzella vai presentear o público com as canções de seu novo trabalho mescladas com os clássicos no formato Indie, fórmula que lhe garantiu notoriedade pela sonoridade inigualável.

Grande expoente da época aurea da Bossa Nova, o mestre Roberto Menescal compara a chegada de Vanzella com a de João Gilberto: “O que mais me surpreendeu neste trabalho do Ale foi a suavidade. Me lembro que o João Gilberto apareceu assim, ele abriu uma oportunidade na época. E o Ale pode abrir essa nova porta.”

Ale Vanzella explica que o seu trabalho ganhou maturidade com a experiência do primeiro disco e prevê uma importante colaboração para as novas gerações: “Espero que esse novo álbum dê continuidade ao que conseguimos com o primeiro, porém, o Indie Bossa II reflete minha atual realidade como músico, que logicamente difere bastante de 2012, quando lancei o primeiro. Desde o lançamento fizemos muitos shows, em diferentes países e continentes, tive contato com muitos artistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, isso tudo mostrou direções e visões que podem ser exploradas em um disco. Essa mistura de gêneros tende a levar mais facilmente aos ouvidos de uma geração que teve pouco contato com a bossa nova clássica, esse gênero brasileiro de grande respeito e admiração mundial”, disse.

Inicialmente, sugere-se inusitada a fusão de dois gêneros musicais tão distintos. Mas a idéia de Vanzella tomou forma e ele não teve dúvidas de como seria o resultado: “Com certeza apresentei o indie para a Bossa. Minha influência principal durante o maior período da minha vida foi o rock alternativo, ou indie rock, como preferir chamar. Depois, muito por conta de João Gilberto, minha principal influência na bossa, eu resolvi unir os estilos, mas foi o indie que virou bossa, não o contrário”, analisa.

Será uma grande oportunidade para o público paulistano conferir esta nova realidade da moderna música popular brasileira.

Imperdível!

Ale Vanzella
Indie Bossa II
8 de abril as 21hs
Tom Jazz (Angélica, 2331 – Santa Cecília)
Ingresso: R$ 40
www.tomjazz.com.br

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.