LANÇAMENTOS

Ale Vanzella lança o novo e sofisticado “Indie Bossa II”

By  | 

O novo álbum do cantor Ale Vanzella vai muito além de sua reconhecida e notável habilidade em dialogar bossa nova e indie rock.

Indie Bossa II, que apresenta 12 canções produzidas com arranjos de grande sofisticação consegue provar naturalmente duas coisas: de que o trabalho de Vanzella atingiu novos patamares, observando a cuidadosa elaboração de toda a sonoridade do disco e quanto isso foi determinante para se notar o real valor de cada uma das canções, que se beneficiaram com uma nova roupagem.

Um grande exemplo disso será perceptível nas audições de Come As You Are do Nirvana, Everlong do Foo Fighters e Use Somebody do Kings Of Leon: os novos trajes acústicos soaram tão bem, que mesmo sem a acidez das versões originais, se manteve a essência das mesmas.

Quando Ale Vanzella subiu recentemente ao palco do Tom Jazz para apresentá-las, era nítida a grande atenção da platéia, formada inclusive, por personalidades. Tudo ali estava em perfeita harmonia – o artista e as canções – dentro de uma finesse que tanto se deseja na música.

Apresentado pelo notável músico Bira e acompanhado do maestro Osmar Barutti, o show que dará origem a um DVD em breve pela Sony Music e Movin´Up Records promete ser um bálsamo aos amantes da boa música e uma grande experiência aqueles que acreditam no novo.

Salve, Ale Vanzella!

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.