Ale Vanzella

Ale Vanzella abre palco para Toquinho e Demônios da Garoa em Porto Alegre

By  | 

O cantor, compositor e multi-instrumentista Ale Vanzella abrirá os shows de Toquinho e Demônios da Garoa em Porto Alegre no dia 31 de agosto no Auditório Araújo Vianna.




Notório pelo elogiado trabalho Indie Bossa lançado em 2012 pela Albatroz Music, Vanzella apresentará sua versatilidade musical em um repertório que contará com composições em inglês e português, sempre norteados por gêneros como o Indie Rock e a Bossa Nova, unidos em uma conexão explorada com maestria pelo cantor.

Após várias apresentações pelos EUA, Japão, Europa e Brasil, Ale Vanzella lançou o seu segundo álbum Indie Bossa II pela Sony Music, via Movin’Up Records em 2015, que contou com a participação especial de Roberto Menescal, lendário nome da Bossa Nova e do guitarrista Grecco Buratto. A direção executiva ficou a cargo de Michele Vanzella e a direção artística do conceituado produtor André Kostta.

Ale Vanzella conquistou tamanho prestígio no cenário musical, sendo convidado para abrir shows de nomes consagrados da Música Popular Brasileira como Gal Costa, Ivan Lins, Toquinho, Benito Di Paula e João Bosco, pavimentado pelo lançamento do CD e DVD Unplugged In São Paulo, disponibilizado pela Vevo através da Coqueiro Verde.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.