Connect with us
Alejandro Sanz faz história no Grammy 2020 ao receber o prêmio de "Melhor Álbum Pop Latino" Alejandro Sanz faz história no Grammy 2020 ao receber o prêmio de "Melhor Álbum Pop Latino"

POP

Alejandro Sanz faz história no Grammy 2020 ao receber o prêmio de “Melhor Álbum Pop Latino”

Cantor se consolida como o artista espanhol com mais prêmios na história da Academia de Artes e Gravações dos EUA

Divulgação | Universal Music

Published

on

Na noite do Grammy Awards 2020, realizada na noite do último domingo (26) no Staples Center em Los Angeles (EUA), o cantor espanhol Alejandro Sanz fez história. Ao ganhar o prêmio de Melhor Álbum Pop Latino pelo seu recente álbum #ElDisco, ele se tornou o artista espanhol com mais prêmios na história do Grammy, acumulando um total de quatro prêmios, aos quais se devem acrescentar os 24 Grammys Latinos que enaltece o responsável por clássicos como Corazón Partío, Y, ¿Su Fuera Ella? ou o mais recente, Mi Persona Favorita.

Alejandro Sanz faz história no Grammy 2020 ao receber o prêmio de "Melhor Álbum Pop Latino"

#ElDisco ficou em 1º lugar em 14 países, e é Disco Duplo de Platina na Espanha e Disco de Ouro na Argentina e no Chile. Além disso, o single Mi Persona Favorita, com a participação da artista Camila Cabello, é Disco de Platina na Espanha e Disco de Ouro nos Estados Unidos e em Porto Rico.

O lançamento do trabalho ao vivo #LaGira de #ElDisco, no dia 6 de dezembro, marcou o retorno para o 1º lugar na Espanha, onde o álbum ocupou a posição mais alta na lista de vendas por oito semanas.

Alejandro Sanz, que fará parte do elenco de técnicos do famoso programa de televisão La Voz (versão hispânica do The Voice), em sua próxima edição na Espanha, está atualmente preparando a nova fase do #LAGIRA, que em 2020 o levará de volta aos palcos da Espanha e também passará por países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador e Paraguai.

As Mais Lidas