in

Alessia Cara marca seu retorno com os novos singles “Sweet Dream” e “Shapeshifter” 

Alessia Cara marca seu retorno com os novos singles "Sweet Dream" e "Shapeshifter" 
Foto: Universal Music | Def Jam

A cantora pop canadense Alesia Cara encerrou seu longo hiato sem lançar músicas inéditas e retornou com o lançamento de dois novos singles: Sweet Dream e Shapeshifter. As faixas estão disponíveis nas plataformas digitais pela Universal Music, via Def Jam.

Alessia Cara marca seu retorno com os novos singles "Sweet Dream" e "Shapeshifter" 
Foto: Universal Music | Def Jam

Sweet Dream traz em seu enredo, um problema que afeta milhares de pessoas no mundo: a insônia. A própria artista revelou lidar com isso e explicou sobre sua inspiração para compor a faixa: “Eu sempre lutei contra o sono, a vida inteira. Estando de quarentena, sozinha, eu não tinha muita coisa acontecendo na minha vida. Então, pensei: “Preciso escrever sobre isso”.

Em Spaceshifter, a artista fala sobre o fim de um relacionamento e o single ganha mais significado porque foi produzida por Salaam Remi, produtor da saudosa Amy Winehouse, uma das maiores inspirações musicais de Alessia Cara.

“Eu escrevi a música na sala da casa onde ela compôs para o álbum ‘Back to Black’. Foi muito louco, um momento em que o círculo se fecha. Tão bonito, um momento mágico”, disse a cantora. “A dualidade é tema recorrente deste meu próximo álbum, então fez sentido lançar duas músicas para apresentar os dois lados da moeda. ‘Sweet Dream’ representa as dificuldades e meu desamparo dos últimos anos. É sobre insônia e os obstáculos que meu cérebro atravessa à noite enquanto eu deveria estar dormindo. Nunca é divertido! Por outro lado, há ‘Shapeshifter’, que é uma canção espirituosa e sofisticada. Sinto que representa as partes mais maduras e alegres do álbum. Tive de passar por muita dor para recuperar o equilíbrio. Esta música passa algo de inabalável, apesar de não ser sobre as coisas mais felizes”, explicou.

Ouças as faixas:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Luísa Sonza estreia programa no Multishow em agosto  

Luísa Sonza estreia programa no Multishow em agosto  

Pedro Blum divaga sobre amor não correspondido em "Cantinho"  

Pedro Blum divaga sobre amor não correspondido em “Cantinho”