ELETRÔNICA

Alesso lança “Mixtape Progresso – Volume 1”

By  | 

O produtor sueco Alesso lança hoje a sua Mixtape Progresso – Volume 1, com três singles, Progresso, Confession e Time. A novidade também vem acompanhada de vídeo. O clipe de Time já está disponível no canal do YouTube do artista e você pode conferir abaixo. Os clipes de Progresso e Confessions estarão disponíveis nos dias 15 e 22, respectivamente, às 14h.




“Espero que os fãs se divirtam assim como eu me diverti fazendo essa mixtape. As três músicas são bem diferentes entre si. Apesar disso, este é um projeto coeso e completo. Tem um pouco para todos os gostos”, revela Alesso.

O vídeo de Time mostra um pequeno robô em um mundo pós-apocalíptico. Ele anda pelo deserto e vê prédios e espaçonaves destruídas. Enquanto ele continua pela cidade, vemos alguns elementos de outros trabalhos de Alesso, conectando as histórias e mostrando que todos estão no mesmo universo. “A música é incrível. Cada vez que você ouve, é possível perceber algo diferente. Os sons se encaixam perfeitamente e as transições são naturais”, diz o sueco.

Progresso é uma música com um início forte. Aos dois minutos, entram os vocais e a batida diminui. “Parece que você está flutuando quando ela canta save me now. É lindo. Mal posso esperar para tocá-la ao vivo”, revela Alesso.

Confessions é uma música mais balanceada do início ao fim. “Pode soar estranho, mas para mim a forma que os sons reagem uns com os outros parece algo de outro planeta. Esses ritmos criam uma grande experiência sonora”, diz.

Para a mixtape, Alesso se inspirou em diferentes lugares e emoções. “As músicas têm muitas camadas. Esperança, amor, medo, felicidade são sentimentos que experimentamos todos os dias e que usei para essas produções”, revela o sueco, que prepara novas colaborações e turnês para 2019.

Confira o clipe de Time:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.