LANÇAMENTOS

Alice Caymmi e a desconstrução do tempo em “Antes de Tudo”

By  | 

Repleto de efeitos especiais e muitos figurinos, o novo vídeo Antes de Tudo da Alice Caymmi vai muito além da apresentação multifacetada desta talentosa artista. 

É uma prova de que a moderna MPB pode ser reinventada.

O diretor Martin Toro buscou inspiração nos versos “A rosa do vento não vibra, não sopra; as pernas do tempo não correm, não correm” e foram bases determinantes para o cenário, rico de cores, distorções e uma excelente fotografia.

“Fiquei com a referência do olhar do Martin Toro na cabeça e percebi que o primeiro clipe de ‘Rainha dos Raios’ teria que nascer das mãos dele. A escolha da música se deu pela intuição do próprio Martin. O processo foi intenso e o produto final impecável”, elogia Caymmi.

Alice já chamou atenção até da cantora islandesa Björk.

Antes de Tudo, composição da própria artista, faz parte do badalado Rainha dos Raios, álbum que já teve sua tiragem esgotada e que será relançado no dia 21 de agosto pela Universal Music.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.