Connect with us
Alice Caymmi lança clipe e remix de "Areia fina" e anuncia novo álbum "Elétrika" Alice Caymmi lança clipe e remix de "Areia fina" e anuncia novo álbum "Elétrika"

MPB & SAMBA

Alice Caymmi lança clipe e remix de “Areia Fina” e anuncia novo álbum “Elétrika”

Disco que chega no primeiro semestre de 2020 é desdobramento pop do disco “Electra”

Fernando Young

Published

on

Alice Caymmi é uma cantora completa e inquieta. Vai do clássico ao pop com a mesma contundência e brilho. Não tem pudor na fala, na atitude, na vida. Faz disco moderno, dançante, cheio de beats para seu público se jogar na pista e logo depois arrebata milhares de corações com um álbum voz e piano.

Areia Fina, faixa do seu último álbum Electra acaba de ganhar videoclipe bem do seu jeito: inteligente, desenvolto, intenso, impactante. Uma verdadeira obra de arte, dirigida por Pedro Freire.

Alice Caymmi lança clipe e remix de "Areia fina" e anuncia novo álbum "Elétrika"

Nesta sexta-feira (13) ela disponibiliza também, via Altafonte, o remix dessa mesma faixa com produção de Maffalda. Alice é assim: virtuosa, caprichosa, gostosa e chocante. Bem ao seu modo. Nem aí para os padrões.

“Eu sou uma artista de origem tradicional mas que vive o seu próprio tempo. Escolhi não me alienar apesar de ter sido criada nos moldes da ‘alta cultura’. Um artista que não vive no seu tempo, não expressa a ideia de sua era e não tem expressão não é artista. No percurso da minha carreira, percebi que bater na mesma tecla muitas vezes me dava tédio porque eu sei fazer muitas coisas. Sou polivalente, mas não dispersa”, afirma. “Acho que a imprevisibilidade do meu trabalho abala uns e agrada a muitos porque a surpresa ainda é um dos fatores chaves da criatividade”, acrescenta a cantora.

Ela conta que chorou copiosamente após ver o primeiro corte do clipe: “Mexeu tanto comigo que eu penso pouco sobre ele. É mais sentir mesmo. Foi muito duro assistí-lo. Ele é uma experiência sensorial que fala muito sobre o corpo presente, o corpo como verdadeiro envólucro das nossas vidas. O que chamamos de aceitação não se resume só a se aceitar. É se entender no mundo e o clipe aborda isso e muito mais”, adianta.

Sobre o remix, Alice Caymmi ressalta que nunca saiu do pop: “Inclusive acho engraçado as pessoas não se lembrarem que meu disco de maior sucesso, o Rainha dos raios, é um disco absolutamente pop que já carrega consigo esses meus dois lados. Eu sou uma artista popular, eu gosto de fazer coisas para todos, eu gosto de ouvir o público cantando, chorando, dançando. Não quero entrar para o hall dos inalcançáveis. Também não acho legal viver uma carreira efêmera com apenas um caminho ou uma estética. Eu quero viver a vida inteira de música”, finaliza.

E basta olharmos para obra de Alice, sentirmos suas interpretações e coragem para notarmos que estamos diante de uma das mais fortes personalidades da música brasileira. Alice vai muito além do vozeirão e da beleza: “E preparem-se porque vem aí Elétrika”, anuncia a cantora que nasceu em berço esplêndido, mas está eternamente em movimento.

Confira:

MPB & SAMBA

Adriana Calcanhotto lança o álbum “SÓ”, com canções da quarentena

Published

on

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena
Léo Aversa

A cantora Adriana Calcanhotto lança nesta sexta-feira (29) o novo álbum SÓ Canções da Quarentena, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Este trabalho foi concebido, composto, registrado e lançado durante
a atual quarentena do coronavírus.

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena

Foto: Léo Aversa

levou 43 dias para ficar pronto, entre 27 de março e 8 de maio, sendo gravado e produzido entre São Paulo, Rio, Belém, Salvador, Orlando e Tóquio. Cada faixa, aliás, terá renda revertida para instituição escolhida pela artista.

“Em onze dias eu tinha trinta minutos de música. É um álbum em estado bruto”, diz a cantora e compositora.

Adriana Calcanhotto foi impedida de voltar para Coimbra, em Portugal, onde leciona e é embaixadora da universidade que carrega o nome da cidade. No Rio de Janeiro, seu relógio artístico passou a despertá-la todos os dias com o desafio de compor uma música até a hora do almoço.

Adriana Calcanhotto lança o álbum "SÓ", com canções da quarentena

Foto: Divulgação | Orchard

“Como se tivesse a missão de fazer pão todos os dias. Mas não sei fazer pães, só sei fazer canções”, explica.

Ouça:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Alcione faz sua live show neste sábado e apresenta seu novo álbum “Tijolo por Tijolo”

Published

on

Alcione faz sua live show neste sábado e apresenta seu novo álbum "Tijolo por Tijolo"
Marcos Hermes

A cantora Alcione realizará uma live show neste sábado (30) às 19h no canal oficial do Shopping Cidade Jardim (@cidadejardimshopping) e apresentará seu novo trabalho, o álbum Tijolo por Tijolo.

Alcione faz sua live show neste sábado e apresenta seu novo álbum "Tijolo por Tijolo"

Foto: Marcos Hermes

O show ao vivo promete reunir sucessos, como A Loba, Você Me Vira a Cabeça, Meu Ébano, Não Deixe o Samba Morrer, além de duas novas músicas, Fascínio e Tijolo Por Tijolo.

A live de Alcione será beneficente e auxiliará a Gerando Falcões (@gerandofalcoes), ONG de Eduardo Lyra que está arrecadando cestas básicas digitais para o projeto Corona No Paredão.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Vanessa da Mata faz segunda “Live Solidária” neste sábado 

Transmissão no YouTube visa angariar fundos para o projeto Rede Zona Oeste contra o coronavírus

Published

on

Vanessa da Mata faz segunda "Live Solidária" neste sábado 
Rodolfo Magalhâes

A cantora Vanessa da Mata anunciou a segunda edição da Live Solidária no YouTube, que acontecerá no próximo sábado (30) ás 20h. A primeira live arrecadou fundos para projetos sociais destinados a comunidades do Rio de Janeiro, agora é a vez das comunidades da zona oeste de São Paulo receberem as doações.

Vanessa da Mata faz segunda "Live Solidária" neste sábado 

Foto: Rodolfo Magalhães

A Rede Zona Oeste Contra a Covid-19 surgiu da união de pessoas das mais diversas profissões que se sensibilizaram com a situação de desamparo das comunidades da zona oeste da capital paulista. Grande parte dos moradores dessas comunidades se encontram em vulnerabilidade, situação que se tornou ainda mais dramática com as consequências da covid-19.

A Rede tem se empenhado em apoiar as famílias mais vulneráveis da região, em especial mulheres que chefiam famílias, idosos em situação de abandono e pessoas com problemas de saúde.

Para ajudar a Rede Zona Oeste:

PicPay: @redezonaoeste

Transferência bancária: Santander
Favorecido: Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica – USP
CNPJ: 58.490.400/0001-02
Agência: 0658
Conta-corrente: 13.005.111-1
Catarse (a partir de R$ 10,00): https://bit.ly/redezonaoeste

Continue Reading

As Mais Lidas