Connect with us

Alice Caymmi lançou hoje uma versão em português do single Louca em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

A cantora conheceu a música na versão brega da banda pernambucana Kitara e se interessou em saber mais sobre o single. Descobriu que a canção era originalmente um hit da cantora, compositora e atriz mexicana Thalia.

A faixa ganhou um versão dramática no vozeirão de Alice que acaba remetendo seu inusitado registro de Princesa do MC Marcinho. Ele fez parte do repertório do álbum de estréia da cantora Rainha dos Raios em 2012.

“Me interessei por ‘Louca’ porque ela tem uma melodia consistente e, ao contrário do que eu estou acostumada a cantar, fala de um amor que é intenso e feliz”, resume a cantora, que trabalhou na nova versão com o produtor e DJ carioca João Brasil. Alice, que pintou recentemente os cabelos de rosa, aproveitou para convocar o craque das lentes, Daryan Dornelles, para um editorial em rose. “O rosa foi o início de tudo. Depois do preto que usei em ‘Rainha dos Raios’, quis vir com uma cor que transmitisse uma ideia estereotipada de feminilidade, mas de um jeito transgressor, e que ao mesmo tempo trouxesse leveza”, conta a cantora.

Alice Caymmi se apresentará no dia 15 de fevereiro no Teatro Rival no Rio de Janeiro acompanhada do produtor Rodrigo Gorky. É lá que ela apresentará Louca ao vivo. Escolha a sua plataforma digital preferida e confira o single Louca aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LoucaPR

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Alice Caymmi

Alice Caymmi lança o novo álbum “Electra”

Published

on

Alice Caymmi lança o novo álbum "Electra"
Divulgação

A cantora Alice Caymmi lançou nesta sexta-feira (31) o seu novo álbum Electra. Gravado em apenas dois dias no Estúdio Red Bull, em São Paulo traz capa com foto de Gustavo Zylberstajn que tem direção de arte de Eduardo Dugois, styling de Paulo Martinez e make por Cris Biato.

Leia nossa entrevista com Alice Caymmi

A capa do álbum traz todo o conceito do trágico mito grego da princesa de Micenas, filha de Agamemnon e Clitemnestra. Para isso, Caymmi raspou a cabeça, e usa o punhal que é a arma central na trama. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Joia Moderna.

Junto com o álbum chega o video de Diplomacia, uma introdução à Electra. Dirigido por Murilo Alvesso, o video traz Alice Caymmi dançando com sua adaga. A coreografia cria uma relação forte entre a personagem e o objeto. O clipe tem figurino de Alexandre Herchcovitch com styling de Eduardo Dugois e a maquiagem fica por conta de Koichi Sonoda.

O projeto é realizado pela Assum Filmes e Joia Moderna Discos.

Confira o clipe de Diplomacia:

Continue Reading

Alice Caymmi

Alice Caymmi anuncia turnê “Eu Te Avisei”

Published

on

Alice Caymmi anuncia turnê "Eu Te Avisei"
Daryan Dornelles

A cantora e compositora Alice Caymmi anunciou pela Universal Music o nome de sua nova turnê: Eu Te Avisei – Tour. A estreia acontece nesta terça (6) no Theatro Net Rio. Nos dias 10 e 11 de março, a cantora se apresenta no SESC Consolação em São Paulo.




Eu Te Avisei tem direção de Bárbara Duvivier, cenografia de Gigi Barreto e figurinos assinados por Rocio Moure.

No palco, Alice se apresenta ao lado da banda formada por Lucas de Paiva (teclados e programações), Pedro Itan (guitarra, bateria e programações) e Ricô (baixo e programações).

O repertório de Eu Te Avisei contará com as novas composições de seu mais recente álbum de estúdio Alice, o terceiro de sua carreira e que conta com a produção de Bárbara Ohana e mais nove parcerias inéditas com Ana Carolina, Pabllo Vittar e Rincon Sapiência.

Alice é considerado o trabalho mais autoral de toda a sua carreira.

Continue Reading

Alice Caymmi

Alice Caymmi divulga capa de seu novo álbum

Published

on

Alice Caymmi divulga capa de seu novo álbum

A cantora Alice Caymmi divulgou a capa de seu terceiro álbum de estúdio. Alice, que chegará no mercado no dia 19 de janeiro pela Universal Music contará com a produção de Barbara Ohana e terá as participações especiais do rapper Rincon Sapiência e da cantora Pabllo Vittar. 

Assinada por Daryan Dornelles, o mesmo fotógrafo que produziu a capa do anterior Rainha dos Raios, o novo trabalho visual apresenta Alice Caymmi submersa e amarrada sob a técnica Shibari. “Eu vinha obcecada por Shibari já fazia algum tempo, estava escolhendo uma paleta de cores claras tendo o branco como centro. Até que pensei na personagem Ofélia da peça icônica “Hamlet”. Misturei Ofélia com Shibari e intuitivamente acrescentei um coração neon pra vibrar amor e dar uma moldura que expressasse o que eu sinto em relação a esse disco e o que eu quero passar. É uma capa absolutamente, radicalmente romântica”, comenta Alice Caymmi.

O primeiro single a ser trabalho de Alice é Inocente, uma parceria com a cantora Ana Carolina que ganhou um clipe dirigido por Allexia Galvão com a fotografia de Fernando Young e a direção criativa e styling assinada por Leo Belicha.

Continue Reading

As Mais Lidas