Alice Caymmi

Alice Caymmi lança versão em português de “Louca”

By  | 

Alice Caymmi lançou hoje uma versão em português do single Louca em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

A cantora conheceu a música na versão brega da banda pernambucana Kitara e se interessou em saber mais sobre o single. Descobriu que a canção era originalmente um hit da cantora, compositora e atriz mexicana Thalia.

A faixa ganhou um versão dramática no vozeirão de Alice que acaba remetendo seu inusitado registro de Princesa do MC Marcinho. Ele fez parte do repertório do álbum de estréia da cantora Rainha dos Raios em 2012.

“Me interessei por ‘Louca’ porque ela tem uma melodia consistente e, ao contrário do que eu estou acostumada a cantar, fala de um amor que é intenso e feliz”, resume a cantora, que trabalhou na nova versão com o produtor e DJ carioca João Brasil. Alice, que pintou recentemente os cabelos de rosa, aproveitou para convocar o craque das lentes, Daryan Dornelles, para um editorial em rose. “O rosa foi o início de tudo. Depois do preto que usei em ‘Rainha dos Raios’, quis vir com uma cor que transmitisse uma ideia estereotipada de feminilidade, mas de um jeito transgressor, e que ao mesmo tempo trouxesse leveza”, conta a cantora.

Alice Caymmi se apresentará no dia 15 de fevereiro no Teatro Rival no Rio de Janeiro acompanhada do produtor Rodrigo Gorky. É lá que ela apresentará Louca ao vivo. Escolha a sua plataforma digital preferida e confira o single Louca aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LoucaPR

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.