in

Aline Barros celebra 30 anos de carreira com releitura de seus sucessos

Aline Barros celebra 30 anos de carreira com releitura de seus sucessos
Foto: Sony Music

A cantora gospel Aline Barros, dona de oito Grammys Latinos e diversos discos de ouro, além de ser uma das maiores expoentes do gênero no Brasil, celebrará três décadas de trajetória com um projeto especial que englobará a releitura de 30 grandes sucessos de sua carreira.

A canção que marca a estreia deste novo trabalho é Guarda Tua Fé, que chega acompanhado de um clipe oficial no YouTube. O single está disponível nas plataformas digitais pela Sony Music.

Ao todo, serão lançadas 30 canções até 2023 que serão divididas em duas etapas: a primeira mostrará a cara da grandiosidade do projeto, na forma de apresentar o talento e o tamanho da representação de Aline Barros. São 10 faixas com vídeos gravados em cenários importantes para a artista, que fazem parte de sua história, a maioria deles exaltando a beleza natural.

Aline Barros celebra 30 anos de carreira com releitura de seus sucessos
Foto: Sony Music

Alguns dos locais confirmados são: Los Angeles (EUA), Rio de Janeiro, São Paulo, Lençóis Maranhenses, Suíça, Portugal, França, Angola e Israel. Para a segunda etapa do projeto, com as 20 faixas restantes, a cantora gravará um especial em um teatro, com a presença do público.

“Aline 30 anos é muito mais que falar de canções, de música, é uma vida inteira servindo a Deus. Fazendo com que por meio da voz, o dom que Deus me deu, pessoas sejam abençoadas. Quantos testemunhos temos recebido ao longo desses anos, quantos desafios a gente tem vencido ao longo desses anos, quantas conquistas e tudo isso tem sido motivo de alegria para o meu coração, de louvor a Deus, de gratidão. Isso me faz sentir uma pessoa completa, feliz e com expectativas maiores para os próximos anos que estão por vir”, compartilha Aline.

A direção de todos os vídeos é de Mess Santos, que já trabalhou com Jota Quest, Claudia Leitte, Anitta, entre outros. Já a produção musical é assinada pelo Hananiel Eduardo, vencedor do Grammy Latino pelo álbum Reino, da própria Aline Barros, em 2020, que já colaborou também com Gabriela Rocha, Isadora Pompeo, Julia Vitória e Juliano Son.

Aline Barros celebra 30 anos de carreira com releitura de seus sucessos
Foto: Sony Music

Um dos grandes diferenciais deste projeto é que todo o áudio está sendo gravado nas locações, nos ambientes emblemáticos, realçando o poder vocal e talento de Aline. Cada momento está sendo registrado para gerar um documentário ao final, concluindo o projeto.

“A essência da Aline não foi perdida ao longo de todos esses anos e meu desejo é que isso continue crescendo cada vez mais dentro de mim. Esse amor por Deus, pela obra de Deus, pela igreja e sempre me mantendo pelo propósito para qual o Deus me criou”, explica Barros. “O que me sustenta nesses anos é a minha intimidade e fé em Deus. Tudo só foi possível porque Deus esteve comigo em toda jornada. Posso dizer que nesses 30 anos estou mais apaixonada por Deus”, encerrou.

Confira o clipe de Guarda Tua Fé, faixa que foi lançada originalmente em 2000 no álbum O Poder Do Teu Amor:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Music Friday: confira os lançamentos internacionais da semana

Music Friday: confira os lançamentos internacionais da semana

O canal pago BIS apresentará nesta sexta-feira (24) uma maratona com programas que celebrarão as festas de São João e nesta programação

São João: Canal BIS apresentará shows de Lucy Alves, Elba Ramalho e Alceu Valença