LANÇAMENTOS

Almir Sater e Renato Teixeira lançam novo álbum com shows em São Paulo

By  | 

Dois dos grandes nomes da música regional brasileira, o sul mato-grossense Almir Sater e o paulista Renato Teixeira anunciam uma série de shows em São Paulo para o lançamento do álbum +AR, continuação do álbum AR lançado em 2015 e vencedor do Grammy Latino em 2016.




A dupla se apresenta no Teatro Opus nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de maio às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://uhuu.com/.

Os dois projetos são caracterizados pela linguagem solta, com reflexões pessoais, promovendo o diálogo entre a música do campo brasileira e a rural americana. Os violões com cordas de aço, pianos e vozes em coro, exploram sonoridades sem chegar na extremidade do caipirismo clássico, nem na ponta do sertanejo romântico e urbano.

Gravados entre a bucólica paisagem da Serra da Cantareira e Nashville (EUA), AR e +AR trazem músicas inéditas compostas por Sater e Teixeira. De um rancho no Vidigal, passando pelas tormentas do sertão e chegando aos cafezais mineiros, a dupla apresenta canções de um refinamento jamais visto.

Para acompanhar a caravana, o projeto ainda conta com a presença de Eric Silver, produtor que já trabalhou com Shania Twain, Donna Summer e Cyndi Lauper.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.