Alok

DJ Alok doa cachê do Carnaval de Salvador a projetos sociais

By  | 

O DJ e produtor Alok doou todo o cachê de sua apresentação no Carnaval de Salvador a projetos sociais da capital, incluindo o Projeto Axé.

O instituto, que passa por dificuldades, depende de doações e ajuda de pessoas físicas e empresas para manter o seu trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade socialeconômica da região.




“Obrigado Salvador por me receber sempre tão bem! Agora posso dizer que conheço de verdade a energia do Circuito Barra/Ondina! Melhor ainda é tornar isso exposição para a situação do “Projeto Axé” e demais instituições, que agregam tanto à sociedade soteropolitana. Precisamos ter consciência sempre de que nossa felicidade depende da felicidade dos outros, e esse é o caminho. Se cada um fizer um pouco, conseguimos transformar a vida de muita gente.” comenta Alok.

Fundado em 1990 pelo ítalo-brasileiro Cesare de Florio La Rocca, o Projeto Axé é uma organização não-governamental que atua na àrea da educação, arte e defesa de direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação vulnerável, em especial os que vivem na rua da cidade de Salvador, na Bahia.

Seu processo educativo é iniciado com a Educação de Rua que estabelece vínculos e estimula crianças e adolescentes a saírem das ruas e ingressarem nas Unidades Educativas, espaços pedagógicos onde se realizam atividades lúdicas, artísticas e culturais, baseadas nos princípios da ética e dos Direitos Humanos.

O projeto, ao longo do tempo, ajudou cerca de 28 mil jovens da capital baiana.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.