Alok surge ao lado de Pretinho da Serrinha durante montagem da ‘Pirâmide’ no Rio

Alok surge ao lado de Pretinho da Serrinha durante montagem da 'Pirâmide' no Rio
Foto: Alisson Demetrio

Histórico encontro promete agitar Copacabana no dia 26 de agosto: a célebre praia será palco de uma fusão inédita, com a música eletrônica e samba se unindo em um show épico do renomado DJ e produtor Alok.

Sob a direção musical de Pretinho da Serrinha e direção geral de Abel Gomes, 108 ritmistas e 12 mestres de bateria das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro abrilhantarão a noite.

Alok surge ao lado de Pretinho da Serrinha durante montagem da 'Pirâmide' no Rio
Foto: Alisson Demetrio

“Existe uma teoria – que eu me conecto muito – e que diz: quando várias pessoas se unem para se divertir ou trocar energias positivas entre si, acabam se tornando fonte de energia para o mundo. Se é verdade ou não, prefiro acreditar que sim”, diz Alok.

Em meio a sua turnê na Europa, Alok, artista brasileiro mais tocado no mundo, veio ao Rio de Janeiro para se encontrar pessoalmente com Pretinho e ensaiar essa fusão de ritmos que garantirá um espetáculo inesquecível: “Criei uma música inédita, já pensando na harmonia com o samba. Na verdade, é o primeiro trabalho que eu faço que não criei uma melodia, veio do samba. Ficou uma fusão muito harmônica”, conta Alok. “O público pode esperar o “samtrônico” ou “eletrosamba””, brinca Pretinho da Serrinha.

Alok, o artista brasileiro mais ouvido no mundo, aproveitou a noite para se divertir com o som da cuíca. “Pano molhado, tem que ser água de cuíca”, brincou Pretinho.

Alok foi recepcionado por Abel Gomes nesta segunda-feira (7) para conhecer as estruturas da montagem do evento. O artista, que tem mais de 6 bilhões de plays no Spotify, vai tocar em um palco de 2,5 mil metros quadrados, em formato de pirâmide, com 25 metros de altura, coberto com LED’s de altíssima definição.

Além disso, ele será conduzido até o topo de uma plataforma giratória de 360º para que o público possa vê-lo de qualquer local da praia, enquanto curte seus hits mais famosos, como Hear me Now e Don’t Say Goodbye, de sua autoria, integram o lineup.

“É a primeira vez que faço um espetáculo em 360º em Copacabana. Pensei em um palco que pudesse emanar energia para a cidade e funcionasse como um cristal no meio da areia”, conta o responsável pela novidade, Abel Gomes, cenógrafo e VP de Criação da SRCOM. De fato, a grandiosidade do evento impacta. “Ainda estou um pouco impressionado com a dimensão que tudo tomou, mas essa proporção toda é a concepção de um sonho!”, conta Alok, que também vai comemorar seu aniversário de 32 anos durante a apresentação.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

O Hip Hop terá seus 50 anos de existência celebrados em São Paulo

O Hip Hop terá seus 50 anos de existência celebrados em São Paulo

Us Agroboy lança o álbum completo de 'Roça no Topo'

Us Agroboy lança o álbum completo de ‘Roça no Topo’