LANÇAMENTOS

Amanda Magalhães lança o clipe “Fazer Valer” com Rincon Sapiência

By  | 

A cantora, compositora, produtora musical e atriz Amanda Magalhães lançou nesta sexta-feira (14) o clipe de Fazer Valer que conta com a participação especial de Rincon Sapiência. Artista promissora para a cena cultural em 2019, está lançando este novo single pelo selo Boia Fria Produção com a distribuição pela gravadora Warner Music.




Magalhães tem se empenhado muito no inicio de sua carreira musical: estudou áudio e segue se aperfeiçoando em captação e mixagem, sendo ela mesma quem faz a produção musical de seu trabalho. Fazer Valer é fruto de uma parceria com o rapper Rincon Sapiência e foi gravado e produzido pela cantora a partir do instrumento que mais domina, o piano.

Filha do produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) e neta de Oberdan Magalhães, saxofonista que fundou a BBR em 1976, Amanda cresceu em um rico ambiente musical onde foi intensa a influência da cultura negra, especialmente o funk, o soul, o jazz e o samba.

Este novo single traz como base o instrumental do trap, mesclado a um pop contemporâneo na cadência do soul.

Amanda produziu o beat que guia a música já pensando na participação de Rincon. O MC e produtor, por sua vez, chegou com versos certeiros e seu flow próprio, comprovando a afinidade musical que existe entre os artistas. “Rolou o convite e ele aceitou, o que foi uma honra. Ele entrou com a caneta dele, eu entrei com a minha, e se fez ‘Fazer Valer’”, conta Amanda. A música remete a movimento e vivacidade, começando com uma introdução dramática no piano, rompida por um canto com dobras de vozes pontuais, de uma mulher que busca lealdade consigo mesma.

Fruto da parceria entre a Boia Fria Produções, a Ogiva Filmes e a Nectar, o videoclipe tem direção de Gabriel Duarte e foi gravado em dois templos budistas em cidades próximas a São Paulo, acompanhando o tom de transparência, leveza e paz que a música propõe. “A grandiosidade dos templos trouxe uma dimensão espiritual para o clipe, e isso acabou ficando em primeiro plano. Muito me identifico com a filosofia budista, apesar de não ter religião”, conta Amanda.

Assista:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.