Connect with us

A cantora, compositora, produtora musical e atriz Amanda Magalhães lançou nesta sexta-feira (14) o clipe de Fazer Valer que conta com a participação especial de Rincon Sapiência. Artista promissora para a cena cultural em 2019, está lançando este novo single pelo selo Boia Fria Produção com a distribuição pela gravadora Warner Music.




Magalhães tem se empenhado muito no inicio de sua carreira musical: estudou áudio e segue se aperfeiçoando em captação e mixagem, sendo ela mesma quem faz a produção musical de seu trabalho. Fazer Valer é fruto de uma parceria com o rapper Rincon Sapiência e foi gravado e produzido pela cantora a partir do instrumento que mais domina, o piano.

Filha do produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) e neta de Oberdan Magalhães, saxofonista que fundou a BBR em 1976, Amanda cresceu em um rico ambiente musical onde foi intensa a influência da cultura negra, especialmente o funk, o soul, o jazz e o samba.

Este novo single traz como base o instrumental do trap, mesclado a um pop contemporâneo na cadência do soul.

Amanda produziu o beat que guia a música já pensando na participação de Rincon. O MC e produtor, por sua vez, chegou com versos certeiros e seu flow próprio, comprovando a afinidade musical que existe entre os artistas. “Rolou o convite e ele aceitou, o que foi uma honra. Ele entrou com a caneta dele, eu entrei com a minha, e se fez ‘Fazer Valer’”, conta Amanda. A música remete a movimento e vivacidade, começando com uma introdução dramática no piano, rompida por um canto com dobras de vozes pontuais, de uma mulher que busca lealdade consigo mesma.

Fruto da parceria entre a Boia Fria Produções, a Ogiva Filmes e a Nectar, o videoclipe tem direção de Gabriel Duarte e foi gravado em dois templos budistas em cidades próximas a São Paulo, acompanhando o tom de transparência, leveza e paz que a música propõe. “A grandiosidade dos templos trouxe uma dimensão espiritual para o clipe, e isso acabou ficando em primeiro plano. Muito me identifico com a filosofia budista, apesar de não ter religião”, conta Amanda.

Assista:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HIP-HOP

Projota fala sobre games e sexo no clipe de “VideoGxme” que conta com sua mulher Tâmara Contro

Published

on

Projota fala sobre games e sexo no clipe de "VideoGxme" que conta com sua mulher Tâmara Contro
Reprodução | YouTube

O rapper Projota lançou nesta sexta-feira (3) o clipe de VideoGxme, faixa de seu álbum Tempestade Numa Gota D’Água. O novo registro audiovisual já está disponível no YouTube e conta com a participação de sua mulher Tâmara Contro. A faixa está em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Projota fala sobre games e sexo no clipe de "VideoGxme" que conta com sua mulher Tâmara Contro

Foto: Reprodução | YouTube

Videogxme é a primeira música de Projota que discute sexo. O single também traz em sua temática os jogos virtuais.

“A música fala sobre um casal em que o cara joga muito videogame e a garota vai até a casa dele para jogar. E para algo mais”, diz Projota. A letra de VideoGxme é repleta de trocadilhos e referências ao universo gamer.

A direção do clipe ficou a cargo de João da Nóbrega. Para Tâmara Contro, sua participação no vídeo foi “especial”: “Foi especial, porque é o primeiro clipe dele que eu tive que atuar. O Projota é mais desenvolto e foi me conduzindo apesar da timidez”, brinca ela.

Assista ao clipe:

Continue Reading

HIP-HOP

Com nova formação, 1KILO lança “Pé na Porta”

Published

on

Com nova formação, 1KILO lança "Pé na Porta"
Divulgação | ONErpm

Pé na Porta marca o primeiro single da nova formação da 1KILO. A faixa tem um tom forte e nostálgico e fala sobre a trajetória tanto do grupo de rap do Rio de Janeiro quanto de cada um de seus integrantes. A música já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

Com nova formação, 1KILO lança "Pé na Porta"

Foto: Divulgação | ONErpm

Composta por DoisP, Junior Lord, Mozart MZ e Pelé MilFlows, a faixa Pé Na Porta conta com beat de Lazulli e FrankieOnTheGuitar, de Portugal, baixo de Felipe Rasta, guitarra de Iassen Pol e produção do DJ Grego.

“Nós estamos muito ansiosos para mostrar essa nova fase da 1KILO para os nossos fãs”, explica o integrante DoisP. “O clipe remete um pouco ao passado do selo e tudo que vivemos. É importante reconhecermos nossa história e de onde viemos, mas queremos agora escrever um novo capítulo, sem perder nossa identidade e a musicalidade que nos trouxe até aqui, com ideias novas e um pouco dessa ‘nova cara'”, disse.

O registro audiovisual de Pé Na Porta, a segunda ação desta nova fase, vem após uma marca importante dos artistas, que ficaram em alta por dois dias seguidos na 25ª posição no YouTube. A direção do vídeo foi assinada por Bruno Veronezi.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Felp 22 lança seu novo EP “Gelato” com nove faixas inéditas

Published

on

Felp 22 lança seu novo EP "Gelato" com nove faixas inéditas
Divulgação | ONErpm

Dois meses após o lançamento de seu trabalho de estreia Jogador Caro, o rapper Felp 22 disponibilizou nas plataformas digitais pela ONErpm nesta sexta-feira (3), o seu segundo EP Gelato, com faixas produzidas por WC no Beat, Pedro Lotto, Caio Passos, Pep Starling, Portugal, Felipe Play e outros convidados.

Felp 22 lança seu novo EP "Gelato" com nove faixas inéditas

Foto: Divulgação | ONErpm

Com o videoclipe oficial da Intro, Felp abre os trabalhos falando sobre a trajetória vitoriosa de seu selo, que pretende ainda soltar outros dois álbuns do rapper até o final de 2020.

“A Intro de Gelato foi inspirada na nossa história de vida, na evolução da nossa firma, a Medellin Records. Eu uso como referência meu primeiro disco solo, ‘Jogador Caro’, e a evolução do ‘Gelato’, mostrando que a gente venceu todas as guerras de rua com o coração gelado”, celebra o rapper.

Gelato conta com músicas que viajam pelo trap, plug e estilos do grave bem atuais. Não há participações de outros rappers neste trabalho – Felp canta todas as músicas do álbum.

“O disco ‘Gelato’ traz muito do estilo que está acontecendo na atualidade. Os produtores também representaram muito. São nove faixas, seis clipes, todos gravados pela Camerafly. Vai ser um trabalho espetacular. Foi feito da melhor forma para nosso público e para todos os nossos fãs”, explica Felp 22.

Ouça o álbum Gelato:

Continue Reading

As Mais Lidas