Connect with us
Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes   Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes  

MERCADO

Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes

Smith Collection Gado | Getty

Published

on

O Amazon Music anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento de podcasts no Brasil e também no México. Pela primeira vez, os clientes poderão ouvir os podcasts que eles conhecem e amam e também novos, programas originais produzidos exclusivamente para o Amazon Music, apresentados por nomes como Nelson Motta e outros.

Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes  

Foto: Smith Collection Gado | Getty

Podcasts famosos, como O Assunto, Flow Podcast, Mamilos, estarão disponíveis sem custo adicional em todos os tipos de assinatura.

Os clientes da Amazon Music podem acessar os podcasts pelo aplicativo da plataforma para iOS e Android, nos dispositivos Echo ou em amazon.com.br/podcasts.

“O Amazon Music oferece um lugar excepcional para que os clientes se conectem com as músicas e entretenimento que mais amam e desejam”, comenta Federico Pedersen, Head do Amazon Music para a América Latina. “O lançamento de podcasts no Amazon Music complementa nossa rápida expansão de ofertas de conteúdos musicais no Brasil e leva aos nossos clientes os podcasts de seus apresentadores favoritos, por celulares ou web”.

Segundo Bruno Vieira, Head de Música para a Amazon Brasil, “Diversidade é uma característica marcante do ouvinte brasileiro. A Amazon está comprometida em oferecer uma nova experiência para podcasters e produtores – vários temas, de várias maneiras para disponibilizar o melhor conteúdo. Como o Brasil tem um enorme potencial de marketing, o podcast tem que ir além de celulares e carros durante um engarrafamento.”

O primeiro Amazon Original, intitulado A música do dia de Nelson Motta, apresentado pelo lendário produtor, compositor e jornalista brasileiro é lançado hoje exclusivamente no serviço de streaming. Em cada episódio, Nelson contextualiza cada uma das músicas selecionadas compartilhando fatos históricos sobre a cena política e cultural da ocasião de seu lançamento, assim como curiosidades de bastidores contados por especialistas. Além disso, em cada episódio, que irá ao ar todos os dias pela manhã durante a semana, haverá diferentes versões da música em questão, interpretadas por cantores diferentes ao longo dos anos. Um total de 101 episódios serão publicados, para oferecer aos ouvintes a sua primeira experiência musical do dia.

“Música e cultura são partes integrais de de nossa vida diária e estou orgulhoso de estrear meu primeiro podcast no Amazon Music”, diz Nelson Motta. “O podcast vai trazer minha seleção de músicas mais significativa aos ouvintes de forma intimista, permitindo que eles experimentem e apreciem todos os elementos de uma música.”

As Mais Lidas