Digital

Amazon: novo serviço acirra disputa no mercado de vídeos

By  | 

Uma das gigantes do e-commerce, a Amazon anunciou neste domingo (17) que oferecerá aos seus clientes nos EUA dois serviços de assinatura mensais para a sua plataforma de vídeos.

A iniciativa visa fortalecer a marca da empresa neste segmento, flexibilizando as opções para conquistarem novos assinantes. As informações são do Hollywood Reporter e Billboard.

“A Amazon entrou nessa para ganhar!” disse o analista de mercado Michael Patcher da Wedbush em entrevista a publicação, visualizando que o momento atual é de investir: “Antes, o vídeo era uma reflexão tardia para a gratuidade. Para que alcancem o sucesso, eles terão que investir muito dinheiro em novos conteúdos”, disse.

A Netflix, concorrente direta da Amazon e que divide a fatia do mercado com o YouTube Red e Hulu, segue na liderança: só nos EUA são 44,7 milhões de assinantes.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.