Amy Winehouse

Amy Winehouse: documentário “Back To Black” será lançado em novembro

By  | 

A gravadora Universal Music anunciou neste mês os detalhes de um novo documentário produzido durante as gravações de um dos mais importantes álbuns dos anos 2000: Back To Black da saudosa Amy Winehouse (1983-2011). Este material chegará ao Brasil em DVD e formato digital no dia 2 de novembro.




Amy Winehouse – Back To Black revelará a história do álbum mais conhecido e aclamado da carreira de Amy e como este trabalho tomou forma. Com foco no processo criativo do disco, o documentário contará com cenas inéditas da artista, novas entrevistas com os produtores Mark Ronson e Salaam Remi, os músicos e outras pessoas que trabalharam na criação do álbum com ela. O documentário mostra o talento inigualável de Amy Winehouse como cantora, compositora, musicista e performer.

“Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei… Isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim”, explica Amy no inicio do documentário que também retratará a sua paixão pela música, seu talento e a série de loucuras que a rodeava constantemente.

O lançamento também inclui An Intimate Evening In London, cenas de um show privado que a cantora fez em fevereiro de 2008 no Riverside Studios em Londres, até hoje inédito. O material esteve engavetado por uma década e apresenta a cantora tocando para uma plateia pequena de um seleto grupo de amigos, familiares e executivos da gravadora, na noite em que ela ganhou 5 Grammys Awards por Melhor Artista Revelação, Música do Ano, Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina (Rehab) e Melhor Álbum Pop Vocal.

Back To Black foi lançado originalmente em 27 de outubro pela Island Records e se transformou em um trabalho consagrado de Amy Winehouse, impulsionado pelos megahits Rehab, You Know I´m No Good, Tears Dry On Their Own, Love Is A Losing Game, além da faixa-título.

Alcançou o topo das paradas no Reino Unido por quatro vezes, além de ter atingido este patamar em diversos mercados ao redor do mundo, incluindo os EUA. Vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo, conquistando certificados de multiplatina em diversos países como a incrível marca obtida no Reino Unido com 13 Discos de Platina.

Amy Winehouse é uma das mais célebres artistas do século XXI.

Confira o trailer:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.