DOCUMENTÁRIOS

Amy Winehouse: documentário chega aos cinemas do Brasil

By  | 

A Universal Music Brasil anunciou nesta segunda (14) a exibição do documentário Amy do diretor Asif Kapadia, que mostra um retrato único da cantora, com imagens inéditas de arquivos de amigos e familiares de sua trajetória pessoal e profissional.

A gravadora fechou uma parceria exclusiva com o grupo Cinemark para a exibição do documentário nacionalmente dias 26 e 29 de setembro. Em breve serão divulgados as salas e sessões onde o filme estará em cartaz.

Amy, que foi produzido pela On The Corner Films (do também documentário Senna, vencedor do BAFTA 2012) e subsidiado pela Globe Productions, empresa do grupo Universal Music, foi recorde de bilheteria e eleito o melhor lançamento de documentário britânico da história.

Amy Winehouse faleceu em julho de 2011 e possui três álbuns lançados: Frank, Back to Black e Amy Winehouse Live, além do trabalho póstumo Lioness: hidden treasures.

Confira o trailer:

AMY (trailer legendado)No aniversário de Amy Winehouse comunicamos oficialmente que o documentário “AMY” vai estrear no Brasil! Um presente incrível pra todos os fãs brasileiros <3

Posted by Universal Music Brasil on Segunda, 14 de setembro de 2015

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.