MPB & SAMBA

Ana Cañas apresenta músicas do álbum “Todxs” em São Paulo

By  | 

A cantora e compositora Ana Cañas se apresenta neste sábado (27), às 19h, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). O repertório traz as canções de Todxs, seu quinto disco de estúdio e primeiro lançado como artista independente. Os ingressos custam R$ 25.

Também dirigido por ela, o show tem um forte cunho político, especialmente no que diz respeito ao feminismo e à defesa dos direitos das minorias, entre elas os da comunidade LGBT+. Isso pode ser observado, inclusive, no x do título do disco em substituição ao a ou o.

“Eu sempre gravei canções feministas desde o primeiro disco. Mas acredito que estamos no momento mais libertador em relação à cultura patriarcal, questionando e subvertendo diversos mecanismos de opressão. As músicas apenas refletem o hoje. O agora. Acho que temos vivido uma primavera feminista, uma verdadeira revolução de alguns anos para cá”, afirma a cantora.

A apresentação traz faixas de Todxs, dentre elas Lambe-Lambe, Eu Dou e Tão Sua. O álbum tem uma diferença em relação aos anteriores. Nele, Ana explora ritmos como blues e soul. O processo de criação levou um ano, o que “contribuiu para um diálogo consciente entre esses gêneros musicais”, diz ela.

Completam o repertório do show sucessos da carreira da artista, como Respeita, Tô na Vida e Urubu Rei. Sobre a escolha do CCSP, a cantora ressalta: “O local é um dos mais legais para se tocar em São Paulo graças à facilidade de acesso, aos ingressos baratos e à mistura representativa da cidade.”

Centro Cultural São Paulo
Sala Adoniran
Rua Vergueiro, 1.000
Dia 27 de abril às 19h.

Ingressos:
R$ 25 (vendidos diretamente na bilheteria ou pela Ingresso Rápido).
Duração: 90 min
Classificação: Livre.