Connect with us
Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália

CLASSICA

Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália

Evento “Música pela Esperança” terá transmissão global exclusiva no YouTube

Divulgação | Universal Music Brasil

Published

on

Neste Domingo de Páscoa (12), o tenor italiano e ícone global, Andrea Bocelli, fará uma apresentação solo na histórica Catedral de Milão (Duomo di Milano), na Itália, a convite da cidade, da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo.

Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália

“No dia em que celebramos a fé na vida que triunfa, sinto-me honrado e feliz em dizer ‘Sì’ ao convite da Cidade e do Duomo de Milão” – foi assim que Andrea Bocelli respondeu ‘sim’ à Cidade de Milão neste período sombrio que lesa toda a Itália.

Não haverá espectadores presentes, e o acesso ao público será estritamente proibido (em conformidade com os regulamentos governamentais referentes ao Covid-19), mas o concerto será transmitido exclusiva e diretamente em todo o mundo no canal do tenor no YouTube, a partir das 14h00 (horário de Brasília), 18h00 (horário do Reino Unido), 10h00 PST, 13h00 EST, unindo o mundo diante dos desafios de uma pandemia global.

Num concerto que representa uma mensagem de amor, regeneração e esperança para a Itália e todo o mundo, o Duomo, um marco nacional e internacional, atualmente fechado ao público, abrirá exclusivamente as suas portas para Andrea Bocelli, que será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo.

As músicas minuciosamente selecionadas, com arranjos feitos especialmente à voz solo e ao órgão para esta ocasião, incluirão a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Sancta Maria de Mascagni – um repertório edificante da música sagrada nesse dia simbólico de renovação da vida.

O evento tem a promoção da Cidade de Milão e da Veneranda Fabbrica del Duomo, e é produzido pela Sugar Music e pelo Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube. A participação de Andrea Bocelli é inteiramente pro bono (em colaboração com Almud and Maverick Management).

Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália

“Fico feliz que Andrea aceitou o nosso convite”, comentou o Presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala. “A Páscoa este ano será muito diferente para todos nós. A serenidade jovial que normalmente acompanha este dia está sendo imensamente transtornada pela atual pandemia. Estou certo de que a extraordinária voz de Bocelli será o abraço que tanto nos faz falta no momento, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo”.

“A nossa ‘Aleluia’ é um convite que colocamos na arca há quarenta dias, e a inundação, que transbordou sobre nós, quase que nos fez esquecer a alegria de expressá-la no dia de Páscoa. A voz e a palavra de Andrea Bocelli nos fazem recordar que a razão da nossa esperança não vem de nós, mas sim de um dom de Deus. É isto o que significa promover, do nosso Duomo – a casa do povo de Milão – e por meio da voz de Bocelli, a confiança de que o Espírito do Crucifixo Ressuscitado nos ajudará a moldar os dias que nos são concedidos no Reino d’Aquele que desejou uma nova humanidade, unida e fraterna”, proclamou o Monsenhor Gianantonio Borgonovo, Arcipreste do Duomo de Milão.

“Eu acredito na força de todos nós orarmos juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento de que todos – crentes ou não – precisam muito neste momento. Graças à música, que será transmitida ao vivo e reunirá milhões de mãos dadas em todo o mundo, iremos abraçar o coração pulsante desta Terra ferida, esta maravilhosa fusão internacional que é um motivo do orgulho italiano. A generosa, corajosa e proativa cidade de Milão, e toda a Itália, voltará a ser – e muito em breve- um modelo de vitória, o motor de renascimento que todos nós esperamos. Será uma alegria testemunhar isso no Duomo durante a celebração de Páscoa que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”, disse Andrea Bocelli.

Bocelli, juntamente com a sua fundação, está atualmente envolvido numa campanha de emergência ao COVID-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) iniciou uma campanha de angariação de fundos para ajudar os hospitais a adquirir instrumentos e equipamentos necessários para proteger o pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe: https://www.gofundme.com/f/wk67wc-abfxcamerino ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo-se ao [email protected].

CLASSICA

Coronavírus: Andrea Bocelli faz doação de plasma do sangue para pesquisas

Published

on

Coronavírus: Andrea Bocelli faz doação de plasma do sangue para pesquisas
Divulgação | Universal Music

O tenor Andrea Bocelli realizou uma doação de plasma sanguíneo para pesquisas que atuam para encontrar a cura para coronavírus. O artista chegou a ser infectado pelo covid-19 em março, mas já se recuperou da doença.

Coronavírus: Andrea Bocelli faz doação de plasma do sangue para pesquisas

Foto: Universal Music

De acordo com a agência Ansa, Bocelli compareceu no Hospital Cisanello, na cidade de Pisa, na manhã desta terça-feira (26) para realizar a doação do plasma.

“Fiz o exame vi que estava positivo”, disse Andrea Bocelli aos jornalistas que o esperavam no Hospital Cisanello. “Honestamente, quando descobri, em 10 de março, pulei na piscina porque me sentia bem”, disse o tenor.

O estudos sobre o plasma sanguíneo para que se encontre uma solução para o coronavírus estão sendo realizados pela empresa Hospitalar-Universitária de Pisa (AUOP). A parte liquida do sangue transporta os anticorpos necessários para combater o vírus.

Continue Reading

CLASSICA

Enya lança EP “Portrait” e revisita sucessos dos anos 1980 e 1990

Published

on

Enya lança EP "Portrait" e revisita sucessos dos anos 1980 e 1990
Divulgação | Warner Music

A multi-instrumentista irlandesa Enya, um dos lendários nomes da New Age, lança nesta sexta-feira (22) o EP Portrait, onde a artista revisita seus sucessos dos anos 1980 e 1990, quando ela alcançou o estrelato mundial com a sua inédita expressão musical. Além da faixa-título, o álbum conta com outros dois sucessos: Orinoco Flow (Sail Away) e Caribbean Blue.

Enya lança EP "Portrait" e revisita sucessos dos anos 1980 e 1990

Foto: Divulgação | Warner Music

Portrait foi lançada originalmente em 1986 para o álbum The Celts, com o título adicional Out Of Blue. Um introspectivo piano é acompanhado por arranjos de teclados e nesta versão, mais curta que a original, ganha uma nova mixagem.

Orinoco Flow foi a porta de entrada da Enya para o Brasil, quando a canção se transformou em um grande sucesso, com a música sendo parte integrante da trilha sonora Que Rei Sou Eu? da Rede Globo. Além disso, a música alcançou o topo das paradas britânicas e ficou entre as mais ouvidas nos EUA. A canção é parte integrante do álbum Watermark lançado pela Reprise Records em 1988.

Enya lança EP "Portrait" e revisita sucessos dos anos 1980 e 1990

Foto: Divulgação | Warner Music

A terceira e última faixa de Portrait resgata uma das canções mais icônicas da carreira de Enya. Como parte do álbum Shepherd Moons de 1991, o single Caribbean Blue encerra o EP. Com a construção melódica de uma valsa e inserções de overdubs com multiplicação de vozes (x64), marca artística da cantora, a música é um dos grandes clássicos da New Age.

Enya iniciou sua carreira em 1980 quando era integrante da banda Clannad. Nascida Eithne Pádraigín Ní Bhraonáin em 1961, a célebre artista irlandesa lançou oito álbuns entre 1986 e 2016, recebeu inúmeros prêmios, como BMI Award, Ivor Novello Award, além de indicações ao BRIT Awards, Globo de Ouro e Oscar.

Sem ter realizado uma única sequer turnê em toda a sua brilhante carreira, Enya já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo.

Ouça o EP Portrait:

Continue Reading

CLASSICA

Coronavírus: live sinfônica reúne Ivan Lins, Flávio Venturini e Andreas Kisser em prol de recursos para o Espírito Santo 

Published

on

Coronavírus: live sinfônica reúne Ivan Lins, Flávio Venturini e Andreas Kisser em prol de recursos para o Espírito Santo
Divulgação | Secretaria de Cultura do Espírito Santo

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e o Clube Big Beatles encabeçam uma Live Solidária, que vai reunir artistas de diversos gêneros musicais, no neste sábado (16), às 17 horas. O evento terá duas horas de música e solidariedade em parceria com o programa ES Solidário do Governo do Espírito Santo.

Contando com apoio de empresas como a EDP Brasil, do setor elétrico, o evento terà a participação de grandes nomes como Ivan Lins, Amaro Lima, Flávio Venturini, Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Edgard Scandurra (guitarrista do Ira!) e André Prado. Todos os artistas farão suas apresentações de forma voluntária.

Coronavírus: live sinfônica reúne Ivan Lins, Flávio Venturini e Andreas Kisser em prol de recursos para o Espírito Santo

Divulgação | Secretaria de Cultura do Espírito Santo

A transmissão da live acontecerá através da internet nos canais oficiais do Governo do Espírito Santo, da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, do Clube Big Beatles e na TV do estado pela TVE-ES, pelos canais 2.1(aberta), 15 (Net) e 5 (RCA). O evento terá apresentação de Edu Henning com participação de entidades e apoiadores.

Os recursos arrecadados serão utilizados para comprar cestas básicas e produtos de limpeza, que terão como destino principalmente artistas circenses, técnicos das artes e comunidades tradicionais, como as indígenas e quilombola.

A live beneficente terá em seu repertório, clássicos dos Beatles como Yesterday, Let it Be, A Hard Day’s Night e Come Together.

Continue Reading

As Mais Lidas