Connect with us

A executiva da indústria musical, Angelica Cob-Baehler, morreu nesta quarta-feira (21) após uma batalha de 1 ano contra um câncer, aos 47 anos. Além de ter sido uma figura-chave na descoberta de grandes nomes da música mundial, ela foi a mulher que descobriu a estrela Katy Perry.




Cob-Baehler conheceu Katy Perry quando ela era VP da Columbia Records, lendário selo da Sony Music Entertainment. Perry assinou contrato com a gravadora e chegou a gravar um álbum ainda não lançado. Quando Cob foi contratada pela Virgin Records em 2005 pelo executivo Jason Flom, com quem ela trabalhou na Atlantic Records, iniciou uma campanha bem-sucedida para levar Perry à Capitol Records (depois que ocorreu a fusão da Virgin com a EMI Music, tornando a atual Virgin EMI Records) e desempenhou um grande papel no A&R e na direção criativa dos álbuns One Of The Boys de 2008 e o Teenage Dream de 2010, ambos com excelentes performances de vendas, com certificações de multi-platina, o que consolidou a carreira da estrela pop.

“Angelica era uma profissional consumada”, diz Jason Flom, agora na Lava Records, em declaração á Billboard. “Ela tinha uma habilidade incrível para reconhecer talentos e um presente para ajudar os artistas a alcançarem seu maior potencial. Pessoa que foi responsável por trazer uma artista desconhecida chamada Katy Perry para a Virgin Records. Mas o que eu sempre vou lembrar sobre a Angelica é o seu espírito gentil. Porque ela era forte e resistente, nunca perdeu a calma e ela teve um impacto positivo tremendo em minha vida e na vida de inúmeros outros. Descanse em paz, Angelica. Você se foi cedo demais, mas nunca será esquecida!”, concluiu.

Angelica Cob-Baehler trabalhou no desenvolvimento artístico de outros grandes nomes como John Mayer, Stone Temple Pilots, System Of a Down, 30 Seconds To Mars e Death Grips.

Ela deixa dois filhos e o marido, o fotógrafo Chapman Baehler.

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Negócios

Live Nation lucrou US$ 10 bilhões com entretenimento em 2018

Published

on

Live Nation lucrou US$ 10 bilhões com entretenimento em 2018

A Live Nation divulgou o seu relatório financeiro no dia 28 de fevereiro, revelando uma receita recorde de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 38,2 bilhões). As informações são da Billboard.




O resultado financeiro da gigante dos shows ao vivo se deve ao seu maior crescimento ano-após-ano com a sua divisão Ticketmaster: o GTV (acrônimo para “valor bruto de transação”) apresentou um aumento de 14% em relação a 2017. No ano seguinte, a empresa obteve seu GTV mais lucrativo, totalizando US$ 5 bilhões.

“Continuamos a ver o tremendo poder dos eventos ao vivo, com uma forte demanda do consumidor e uma oferta robusta de artistas novos e estabelecidos, indo de clubes a estádios”, disse Michael Rapino, CEO da Live Nation. “Live é verdadeiramente uma forma de entretenimento única. Não pode ser duplicado e cria memórias de vida que os fãs desejam mais do que nunca nesta economia de experiência”.

Outro fator importante é a boa performance da Ticketmaster: a empresa gerenciou mais de 400 mil eventos, vendendo quase 500 milhões de ingressos em 28 países, com 10 milhões de novos ingressos adicionados em 2019.

Para Rapino, o mercado latino-americano está no mapa do entretenimento para a Live Nation: “Em 2018 promovemos nossa expansão internacional, estabelecendo operações de venda de ingressos na Itália, aumentando nossas operações na Alemanha e estabelecendo as bases para a expansão na América Latina”, concluiu.

Continue Reading

MERCADO

Banda Muranno assina com a Sony Music

Published

on

Banda Muranno assina com a Sony Music
Divulgação

O quinteto pop sertanejo Muranno agora é o mais novo contratado da Sony Music Entertainment Brasil. O grupo esteve no Rio de Janeiro no mês passado selar o novo acordo.




Formado por Diego Torres, Tiago Kosta, Tom Solano, Viny Cavalcante e Lucas Moraes, o Muranno passa a fazer parte do casting da multinacional que possui em seu cast estrelas nacionais como Roberto Carlos e Jota Quest e astros internacionais como Maluma, John Mayer e Justin Timberlake.

Esta é a primeira oportunidade do grupo com uma grande gravadora e a nova parceria vai fortalecer o trabalho que a banda vem realizando há cerca de um ano e meio.

“Estamos muito felizes, pois vamos ter o suporte de uma gigante da música mundial e com isso conseguir levar nosso som para muito mais gente e de um jeito muito mais abrangente”, afirma o vocalista Diego Torres.

Única banda sertaneja jovem em atividade no sertanejo, a Muranno ficou conhecida por misturar sertanejo com o pop e o tempero latino do reggaeton, dando uma pegada jovem e moderna ao gênero. A característica sertaneja do grupo se dá principalmente pela presença de um sanfoneiro na formação, o catarinense Lucas Moraes. 

Atualmente o quinteto trabalha a música Tá de Zueira, que se aproxima de meio milhão de visualizações no clipe oficial.

Continue Reading

Alejandro Sanz

Alejandro Sanz renova contrato com a Universal Music

Published

on

Alejandro Sanz renova contrato com a Universal Music
Divulgação

O cantor espanhol Alejandro Sanz, que esteve recentemente no Brasil, renovou seu contrato com a gravadora Universal Music nesta semana. As informações são da Billboard.




Sanz assinou pela primeira vez com a Universal em 2011 lançando dois álbuns de estúdio: La Musica No Se Toca e Sirope. Mais adiante, o cantor lançou três discos ao vivo: La Música No Se Toca En Vivo, Sirope Vivo y +ES+ El Concierto, além de um documentário intitulado Lo Que Fui Es Lo Que Soy.

Foto: Universal Music Latina

“Prolongar o acordo com a Universal me permite continuar a crescer como artista”, disse Alejandro Sanz em comunicado oficial. “Ele me permite criar e inovar dentro de um ambiente confiável. Ele me fortalece como um música para ficar na mesma rota que tenho avançado há anos”, disse.

Jesus Lopez, presidente e CEO da Universal Music Group Latin America and Iberian Peninsula comemorou a nova fase de Sanz com a gravadora: “Trabalhar com Alejandro, o mais bem sucedido artista espanhol das últimas três décadas e renovar este compromisso, nos dá a oportunidade e continuar reinventando juntos o novo modelo de criação, comunicação, consumo e comercialização de música em todas as suas facetas”.

Continue Reading

As Mais Lidas