in

Anitta assina contrato global com a Sony Music Publishing

“Anitta é um fenômeno”, celebra presidente da companhia

A cantora Anitta anunciou nesta segunda-feira (3) a assinatura de um contrato de administração editorial a nível global com a Sony Music Publishing. A popstar brasileira e hitmaker de Girl From Rio, celebrou o novo acordo afirmando que mantém “grandes expectativas em relação aos resultados dessa nova parceria”.

Anitta assina contrato global com a Sony Music Publishing
Foto: Sony Music Publishing

“Estou super entusiasmada em juntar-me à família Sony Music Publishing e ansiosa para continuar promovendo minha música em escala global, com grandes espectativas em relação aos resultados dessa nova parceria!”, disse Anitta.

Brandon Silverstein, empresario da cantora e fundador e CEO da S10 Entertainment declarou: “Nós estamos super motivados com a parceria de Anitta e seu time com Jon Platt e a família Sony Music Publishing. Acreditamos muito nesse trabalho a nível global e nos resultados que o futuro vai nos trazer.”.

Anitta mantém uma discografia com quatro álbuns de estúdio lançadas e uma série de colaborações com outros artistas, nacionais e internacionais. Ela é a recordista de streamings no Brasil e vem conquistando público no mundo inteiro, reunindo mais de 56 milhões de seguidores no Instagram. Ao todo, ela conquistou seis indicações para o Latin Grammy, venceu nove prêmios MTV EMA, além de colecionar mais de 5 bilhões de visualizações no YouTube e 6,5 bilhões de streams no Spotify.

Em setembro do ano passado, Anitta fez história como a primeira brasileira a atuar no MTV Video Music Awards.

“Anitta é um fenômeno – uma artista e compositora capaz de reunir diferentes mundos, gêneros e linguagens com seu jeito único, conquistando sempre muito sucesso. Estamos muito empolgados em tê-la em nossa família e dedicados a fazer com que ela se sinta realmente em casa”, declarou Jorge Mejia, Presidente e CEO da Sony Music Publishing Latin America e U.S. Latin.

Jon Platt, Chairman e CEO da Sony Music Publishing reconhece Anitta como uma artista que “transcende culturas”: “Anitta é uma artista brilhante cuja autenticidade como autora transcende culturas naturalmente. Enquanto ela continua expandindo sua influência em todo o mundo, a Sony Music Publishing vai ter o prazer de apoiá-la nesse caminho”, disse.

Contratada pela Warner Records, Anitta está agora em estúdio gravando seu quinto disco – que terá canções em inglês, espanhol e português.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Orlando Bloom recebeu um beijo da virada pela cantora pop

Katy Perry estreia 2022 em grande estilo em festa psicodélica

Aeronave colidiu com um pássaro em sua trajetória

Avião com Maiara faz pouso de precaução em Santa Catarina