Anitta

Anitta lança “Indecente”, o primeiro clipe transmitido ao vivo no Brasil

By  | 

A cantora Anitta lançou nesta segunda-feira (27) o clipe da música Indecente, single em espanhol dos compositores internacionais DVLP, Justin Quiles, Fuego e Luyo, com produção assinada por DVLP, Josh Gudwin e DJ Yuri Martins. A mixagem foi realizada por Gudwin e a faixa já se encontra disponível nas plataformas digitais pela Warner Music.




“Resolvi gravar ‘Indecente’ desde o momento em que li a letra pela primeira vez! Fizemos uma mistura incrível de funk brasileiro com pop e trap. O resultado é uma música envolvente e dançante”, diz Anitta.

Indecente, dirigido pelo parceiro de longa data da cantora, Bruno Ilogti, marca um feito inédito: é a primeira vez que um clipe foi transmitido ao vivo no Brasil. “A ideia foi dar de presente para os fãs a oportunidade de acompanharem o clipe em tempo real, direto da minha festa de aniversário! Estou muito feliz em poder dividir isso e abrir a minha casa para eles”, comemora Anitta, que completa 25 anos no próximo dia 30 de março.

“O clipe começa na minha sala, que sempre brinco ser um ponto turístico obrigatório para as visitas. Logo em seguida, utilizando a técnica de plano sequência, a gente entra na festa, um ‘mundo à parte’ com as referências disco do fim dos anos 70”, explica.

80 profissionais trabalharam na montagem e transmissão do clipe ao vivo. Foram utilizadas ainda três caminhões para descarregar todo o material necessário para a gravação. Um gerador de luz também foi colocado na residência da cantora para a ocasião.

O contexto de Indecente revela um jogo de sedução de duas pessoas, no qual a provocação é o centro da relação. A música retrata a tentação que envolve os personagens colocando a mulher como protagonista dos seus desejos e atitude com dois lados da história: como o outro nos vê e como somos de verdade.

Com Bruno Ilogti, a cantora gravou os singles Essa Mina é Louca, Cravo e Canela, Sua Cara, Paradinha e Downtown. O styling exibido no registro audiovisual é de Daniel Ueda, a beleza é assinada por Henrique Martins com produção da O2 Filmes.

Até o fechamento desta edição, Indecente figurou no topo dos vídeos em alta no YouTube.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.