Anitta

Anitta é a artista mais ouvida em todo mundo pela Deezer

By  | 

A plataforma Deezer destacou as 10 cantoras mais ouvidas no mundo e quem figura na primeira posição da honrada lista é a brasileira Anitta.




Superando nomes como Dua Lipa, Sia e Ariana Grande, a cantora de sucessos como Vai Malandra, Downtown, Bang, Terremoto (com Kevinho), além de sua participação no single colaborativo Bola Rebola com Tropkillaz, J Balvin e a participação de MC Zaac, também assina a playlist Globetrotter da Deezer. Outra estrela brasileira, a cantora Marilia Mendonça figura na terceira posição da lista das mais ouvidas da plataforma em todo o mundo.

No Brasil, algumas das mulheres que são destaques em capas de playlists são Elza, Iza, Elba, Marília Mendonça, Ludmilla, Pitty, Karol Conka, Duda Beat e Lexa.

A ação promoverá também a hashtag #BalanceforBetter, campanha da ONG International Women’s Day. Em colaboração direta, a Deezer transformou a sua página inicial desde a última sexta-feira (8) com o logotipo do movimento e alteração para cor roxa.

“Acreditamos em equidade de gêneros da indústria mundial da música e queremos ajudar a promover artistas femininas em todo o mundo. Estamos oferecendo aos nossos usuários uma experiência única, com conteúdo exclusivo de talentos femininos históricos e emergentes através das superestrelas globais”, afirma Marie Lallia, Senior Artist Marketing Manager da Deezer global.

Confira a lista das 10 artistas mais ouvidas mundialmente em 2018 na Deezer:

1. Anitta
2. Dua Lipa
3. Marília Mendonça
4. Sia
5. Ariana Grande
6. Camila Cabello
7. Rihanna
8. Marwa Alta
9. Shakira
10. Demi Lovato

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.