MERCADO

Anitta: de “Paradinha” até “Kisses”, streams crescem mais de 2.000%

By  | 

Com pouco mais de um mês de seu lançamento, Kisses, o novo álbum da Anitta tem refletido bastante nos impressionantes números da artista nas principais plataformas de música.

Para se ter uma ideia, desde a primeira investida no mercado internacional com Paradinha em 2017 até Kisses, os streams da cantora no Spotify cresceram 2.314%. Na lista dos principais países que estão ouvindo Anitta, se destacam Estados Unidos, Espanha, México, Argentina, Chile, Portugal, Colômbia e Peru.

Além disso, Kisses trouxe mais representatividade de plays para essa lista, importantes mercados europeus como a Alemanha e Reino Unido.

No YouTube, o crescimento nos últimos dois anos foi de 149%, um salto de 1,5 bilhão de views para 3,8 bilhões.

Kisses é um álbum trilingue, com canções em inglês, português e espanhol e suas 10 canções inéditas foram lançadas
juntamente com todos os seus respectivos clipes em abril deste ano. Este novo trabalho conta com parcerias de estrelas como Snoop Dogg, Becky G, Prince Royce, Ludmilla e Caetano Veloso.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.