in

Antes do Lollapalooza, Planta & Raiz anuncia single com Julies

“Se Deus Quiser”, nova faixa do icônico grupo de reggae, chega em março

Antes do Lollapalooza, Planta & Raiz anuncia single com Julies
Foto: Rafael Strabelli

A banda Planta & Raiz, um dos maiores nomes da história do reggae brasileiro e atração do festival Lollapalooza Brasil 2022, acaba de anunciar seu novo single Se Deus Quiser que contará com a participações especial do cantor Julies. A faixa chegará à todas às plataformas digitais no dia 11 de março.

Se Deus Quiser, composto por Julies, Tércio de Polli, Zeider Pires (Planta & Raiz), Lucas Pierro (Big Up), Deko e Tales de Polli (Maneva) – os dois últimos indicados ao Grammy Latino com Lágrimas de Alegria na categoria Melhor Canção em Português – fala da beleza de um amor leve e marca o encontro de gerações do reggae brasileiro. Zeider Pires, líder do lendário grupo de reggae, e Julies revelam que a ideia da parceria veio através da amizade entre ambos e, principalmente, pela conexão musical.

“O Planta & Raiz faz parte da história da minha vida. Conheci os caras quando tinha por volta de 15 ou 16 anos através do álbum ‘Ao Vivo’ lançado em 2006. Lembro de começar a tocar violão tirando música deles. Eu jamais poderia imaginar que um momento desses aconteceria na minha vida. Poder compor, gravar e lançar um single com um dos maiores nomes da história da música brasileira, que ainda posso chamar de amigo, é inacreditável”, diz Julies

“A gente se conheceu na estrada e logo ficamos muito amigos. Pouco tempo depois ele lançou seu trabalho solo e começamos a namorar esse single em parceria. Não demorou muito até rolar a conexão musical. O single ficou maravilhoso e marca o encontro de gerações do reggae nacional. Estou muito orgulhoso em saber que ainda influenciamos tanta gente boa como o Julies, com quase 25 anos de carreira. Isso mostra também que o Planta & Raiz tem força e ainda é muito importante na vida de milhares de pessoas”, conta Zeider.

A canção é produzida por Thiago Stancev – dono de cinco certificações de platina e três de ouro em suas últimas produções musicais – que também assina a direção de vídeo de Se Deus Quiser.

O clipe, da faixa que faz parte do primeiro DVD de Julies que estreia no primeiro semestre de 2022, traz o cantor e o Planta & Raiz apresentando a faixa ao vivo em clima enérgico.

Expectativas para o Lollapalooza 2022 e DVD acústico

Antes do Lollapalooza, Planta & Raiz anuncia single com Julies
Foto: Rafael Strabelli

Primeira banda brasileira de reggae a pisar no palco do Lollapalooza Brasil, Zeider Pires conta que o grupo prepara surpresas para o show que acontece no dia 27 de março: “Saber que íamos tocar no Lollapalooza foi a maior notícia dos últimos tempos. A gente tá muito feliz em poder plantar a semente do reggae para outras tribos como a do pop e do Rock. Estamos ensaiando bastante, preparando um dos shows mais legais até hoje”.

Se apresentam também no mesmo dia nomes como Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso, Black Pumas, Kaytranada, Phoebe Bridgers, Idles, Kehlani, Goldfish, Gloria Groove, Djonga, Cat Dealers, Rashid, Fresno, Evokings, Planta & Raiz, Lagum, Fancying, MALIFOO, Menores Atos, FractaLL x Rocksted Marina Sena.

Zeider revelou também que finalmente o DVD acústico do Planta & Raiz vem aí: “O plano de 2022 é finalmente preparar e gravar nosso dvd acústico para começar 2023 celebrando os 25 anos do planta com um projeto grandioso”

Com mais de 3 milhões de streams nas plataformas digitais, Julies é uma das principais revelações do reggae brasileiro. Na bagagem, o cantor conta com o álbum debutante Começo, meio e Fim, sucesso de crítica, público e repleto de participações especiais.

Com a presença de nomes como Maneva na faixa Nosso Sentimento, Anna Lu & Zapi em Fumaça, single que já acumula quase 1 milhão de streams, Good Vibe na canção Quando Você Vem e Viegas na recém-lançada Ela Arrebenta, o disco de estreia conta com 10 canções: nove faixas e uma versão acústica.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"Save Your Tears" de The Weeknd é o single mais vendido do mundo

“Save Your Tears” de The Weeknd é o single mais vendido do mundo

Vitão divulga making of da versão remix de “Pensei Melhor”

Vitão divulga making of da versão remix de “Pensei Melhor”