Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

HIP-HOP

Após assinar com a Universal Music, Xamuel lança o single ‘Sozinho’

Design sem nome 28
Foto: Instagram @xamuel08

Iniciando um novo capítulo em sua jovem e meteórica carreira, poucos dias antes de completar 18 anos, o fenômeno das rimas Xamuel acaba de apresentar o single Sozinho. A canção é o primeiro lançamento do gaúcho com a Universal Music Brasil e chega acompanhada de videoclipe.

Com produção de Malak, Sozinho é um rap love song e agrega a essência do estilo musical que norteia o trabalho de Xamuel. Nos versos da música, que tem um romantismo puro e genuíno, Xamuel realça sentimentos de confusão e ansiedade diante do afastamento de alguém com quem teve uma ligação romântica. “Às vezes quem ama também deixa partir, se eu me lembrar de você vou esquecer de mim”, canta ele, conclamando o fim de um amor.

Design sem nome 28

Foto: Instagram @xamuel08

A canção se tornou conhecida pelos seguidores de Xamuel através de uma prévia divulgada há alguns meses. A faixa, que, inicialmente viria a ser uma parceria com o também rapper Oruam, rapidamente se tornou viral. Apesar de o feat não ter se concretizado, os dois músicos permanecem próximos e planejam novos lançamentos para o futuro.

Dirigido por Jezzu, o registro audiovisual de Sozinho apresenta Xamuel sendo vítima de um sequestro logo após assinar o contrato com sua nova gravadora. No vídeo, ele é levado para uma sala repleta com seus objetos e, após se soltar das algemas, descobre que uma fã obcecada por ele foi responsável pelo ato. A roteirização ficou por conta da Ezzu Studio, centro criativo do Rio de Janeiro, que também criou a narrativa do clipe de Alguém Conseguiu Entender?, primeiro lançamento do artista.

Com a viralização de seus vídeos de batalhas de rimas nos últimos anos – e os inúmeros incentivos que recebeu para seguir na carreira artística -, Xamuel passou a nutrir ainda mais o amor pela música, sentimento que o acompanha desde criança. Após um período de desenvolvimento e aprendizado, seu aguardado single de estreia, Alguém Conseguiu Entender?, chegou ao mundo em setembro. A música nasceu de um dos vídeos virais em batalha e foi gravada em parceria com seu irmão mais velho, Dubaile.

O potencial do jovem gaúcho logo chamou a atenção de grandes artistas e profissionais da música brasileira, em especial da Universal Music Brasil, que anunciou a contratação de Xamuel na última semana.

Hoje com quase dois milhões de seguidores no Instagram e três milhões no TikTok, Xamuel — nome artístico de Rick Samuel Mendes Duarte — é um dos MCs mais seguidos na plataforma de vídeos curtos. Desde 2022, o artista se empenha na divulgação de trechos de seus próprios duelos e, com o sucesso deles, construiu, em pouquíssimo tempo uma base de fãs fiel que o acompanha em suas redes sociais e em todos os passos de sua carreira.

Com seu reconhecimento se expandindo cada vez mais, 2024 promete ser um ano glorioso para o rapaz por trás do viral ninguém precisa de padrão.

Leia também

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...