Connect with us
Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station

CLASSICA

Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station

Apple Music

Published

on

A plataforma Apple Music anuncia nesta sexta-feira (3) o lançamento da Baroque Radio Station, uma estação voltada à música clássica. O serviço foi pioneiro nessa modalidade e já possui, até o momento, sete canais especializados no gênero: quatro gêneros específicos (clássico, piano, ópera e coral) e três estações específicas para compositores: Bach, Beethoven e Mozart.

Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station

Foto: Divulgação | Apple Music

Agora, a Baroque Radio Station, a oitava estação da Apple Music, conta com o contratenor Phillippe Jaroussky, artista exclusivo da Warner Classics como embaixador do projeto.

“Estou muito feliz em me tornar embaixador da ‘Estação de Rádio Barroca’ da Apple Music, e com ela, propor aos ouvintes gravações e compositores desse período, que é tão importante na história da música”, comemorou Jaroussky. “Quando pensamos na música barroca, pensamos primeiro em Monteverdi, Bach, Vivaldi, Handel, Rameau, mas, você descobrirá muitas outras aqui como Cavalli, Porpora, Vinci, Steffani, Telemann, etc., cantadas e tocadas por muitos músicos fantásticos!”, afirma.

Apple Music lança novo projeto Baroque Radio Station

O músico Phillipe Jaroussky | Foto: Divulgação | Site Oficial

Phillipe Jaroussky é especialista no repertório barroco, o que pavimentou o caminho para um convite da Apple Music. A Warner Classics conta com um robusto catálogo de repertório barroco que será adicionado constantemente ao repertório da rádio.

As sete estações de rádio de música clássica já disponibilizadas na Apple Music compõem, aproximadamente 10% do total de streams do repertório clássico na plataforma, isso é mais do que contribuem as 100 principais playlists clássicas juntas.

As Mais Lidas