Aretha Franklin

Aretha Franklin está em estado grave, diz site

By  | 

Aretha Franklin, a rainha da soul music, está gravemente doente e a ao lado de sua família em Detroit, informou o site norte-americano Showbizz411. Um amigo da família disse que a família pede a todos por privacidade e que orem por ela.




A estrela de grandes clássicos como Respect e (You Make Me Feel Like) A Natural Woman foi diagnosticada com câncer em 2010 e por conta de seu longo tratamento reduziu o número de apresentações pelo mundo.

Em fevereiro de 2017, Aretha Franklin anunciou que iria se aposentar ainda naquele ano e sua derradeira apresentação ocorreu seis meses depois quando participou de um evento em Nova York (EUA) para a Elton John Aids Foundation.

O jornalista Harry Hairston, que teve contato com a família de Aretha, postou um comunicado desolador em sua conta oficial no Twitter: “Falei com um amigo íntimo de Aretha Franklin e sua família. A cantora icônica não está indo bem”.

Vencedora de 18 Grammy Awards e com mais de 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Aretha Franklin recebeu inúmeras homenagens durante a sua bem sucedida carreira, além de ser incluída no Hall da Fama do Rock em 1987, no Hall da Fama da Música Britânica em 2005 e no Hall da Fama da Música Gospel em 2012.

A Rolling Stones incluiu a diva do soul na lista entre os 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.